Dioneia bugada?
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
Dioneia bugada?
Bom dia, recentemente começou o frio aqui na minha cidade e minha Dioneia apresentou os sinais de dormencia, aramdilhas pequenas, demora para se desenvolver, etc. Mais o frio deu uma "pausa" e com isso ela começou a dar uma haste floral, agora estou em sérias dúvidas se corto ou não porque ainda tem frio pela frente e eu não sei se ela faz dormencia com uma haste floral, se alguém ja passou por isso ou souber responder eu agradeço muito 

- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
A mjnha aconteceu a mesma coisa, e achei melhor cortar e poupar energia.Red dragonB52 escreveu: ↑20 Jul 2022, 12:11 Bom dia, recentemente começou o frio aqui na minha cidade e minha Dioneia apresentou os sinais de dormencia, aramdilhas pequenas, demora para se desenvolver, etc. Mais o frio deu uma "pausa" e com isso ela começou a dar uma haste floral, agora estou em sérias dúvidas se corto ou não porque ainda tem frio pela frente e eu não sei se ela faz dormencia com uma haste floral, se alguém ja passou por isso ou souber responder eu agradeço muito![]()
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
-
- Newbie
Salve mano, ja que estamos com um clima meio louco por conta das mudanças climáticas as plantas ficam meio perdidas, ela deve ter entendido que o frio ja passou e que agora vem primavera por isso soltou a haste floral, é melhor cortar como o aquis já disse, visto que ai a planta não gasta energia crescendo tecidos novos já que vai ter que abandonar esse processo pelo meio quando o frio chegar dnv
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 5 vezes
eu ja tava pensando que isso teria sido causado pelo clima,ja imaginou se isso acontecer todo ano?Menblir escreveu: ↑20 Jul 2022, 13:42 Salve mano, ja que estamos com um clima meio louco por conta das mudanças climáticas as plantas ficam meio perdidas, ela deve ter entendido que o frio ja passou e que agora vem primavera por isso soltou a haste floral, é melhor cortar como o aquis já disse, visto que ai a planta não gasta energia crescendo tecidos novos já que vai ter que abandonar esse processo pelo meio quando o frio chegar dnv
-
- Newbie
Aqui onde eu moro sempre acontece, tem como colocar elas em dormência induzida pelo que procurei aqui no blog tem um tópico ensinando a fazer ele chama "Minha 1° experiência com dormência induzida!".Red dragonB52 escreveu: ↑20 Jul 2022, 16:28eu ja tava pensando que isso teria sido causado pelo clima,ja imaginou se isso acontecer todo ano?Menblir escreveu: ↑20 Jul 2022, 13:42 Salve mano, ja que estamos com um clima meio louco por conta das mudanças climáticas as plantas ficam meio perdidas, ela deve ter entendido que o frio ja passou e que agora vem primavera por isso soltou a haste floral, é melhor cortar como o aquis já disse, visto que ai a planta não gasta energia crescendo tecidos novos já que vai ter que abandonar esse processo pelo meio quando o frio chegar dnv
Editado pela última vez por Menblir em 20 Jul 2022, 16:38, em um total de 1 vez.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
na apresentação, quando não está, sempre pedimos. em painel controle do usuário, em perfil, preencher a sua cidade e estado.Aqui onde eu moro sempre acontece, tem como colocar elas em dormência induzida pelo que procurei aqui no blog tem um tópico ensinando a fazer ele chama "Minha 1° experiência com dormência induzida!".
fui ver seu estado para tentar melhor lhe responder, não está... favor preencher. vamos tentar assim mesmo.
a tempos atrás, eu por exemplo fiz isso. vejo não haver necessidade mais, ninguém faz...
corte a haste senão poderá perder a planta. deixe como está.

Ressuscitado pela última vez por Red dragonB52 em 31 Ago 2022, 22:28.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-