Nome / name: Vítor Faccio
Data de nascimento / Date of birth: 20 dez. 1996
Sexo / male or female: masculino
Cidade - Estado / City - State: Florianópolis, SC
Ocupação / Occupation: estagiário em desenvolvimento de software, terminando a Engenharia Eletrônica
Interesses / Interests: interessado em cultivo de plantas em apartamento sem estufa, ambiente lowland. Foco em Nepenthes e Haworthias (suculentas), que permanecem dentro do apartamento. Também cultivo Sarracenias, Heliamphoras e Dionaeas em uma área externa. Outros interesses consistem em motociclismo, plastimodelismo, música e animais como insetos e répteis.
Fale mais sobre você / Tell us more about you: cultivo plantas há aproximadamente 5 ou 6 anos, iniciei com uma Haworthia cymbiformis pequenininha que me chamou a atenção pelas transparências. Nunca tinha nem ligado pra plantas antes e imediatamente me tornei apaixonado. A partir dali cultivei diferentes haworthias e outras suculentas.
Em 2020 comecei a cultivar carnívoras, que também me roubaram o coração. Desde então estou dividido entre Nepenthes e Haworthias, que dão nome ao meu perfil de cultivo:
instagram.com/nepenthesandhaworthias .
Puxei meu pai e sou apaixonado por objetos minuciosos, o que também me levou a ser fascinado por plastimodelismo - mas esse hobby está estacionado por um tempo.
Por fim, outra paixão que herdei do meu velho foram as motos, amo viajar pelo estado, pelas estradas mais escrotas e mal pavimentadas que encontrar mesmo estando em uma CB Twister zero porcento preparada para chão de terra