Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Ola pessoal, sou novo aqui nos fóruns e estou tendo um problema com a minha sarracenia, ela começou a secar do nada e eu percebi que a base dela esta ficando preta. tentei trocar o substrato mas acredito que não teve efeito. Ela pega sol de meio período e não ouve falta de agua. Será que eu devo aplicar um fungicida nela ?
infelizmente tem tudo para ser o fungo fatal das sarracênias. um que acontece isso, deixa as raízes podre, mata a planta.
vamos torcer para não ser. veja se tem um fungicida bom para pc. eu uso o da forth.
caso não tenha, tenta o enxofre dimy. se usar outro inseticida o importante é não conter cobre que é fatal para pc. e o que vier a usar, vamos torcer para a planta aceitar e não ser o mal que comentei.
Boa sorte,
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.