Drosera madascariensis morrendo

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Drosera madascariensis morrendo

Mensagem por Danilopadua »

Ola pessoal...comprei recentemente essa mudinha de drosera mas noto que ela ta secando ...alguma dica para eu poder recupera la ...ela ta mais seca hj ...Imagem

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

experimente trocar esse substrato. madagascariensis é forte, está sendo incomum.
substrato aparência bem estranha,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Mensagem por Danilopadua »

Obrigado amigo... Entao eu comprei de um amigo q vende sabe achei estranho mas enfim...sera que eu colocar so o musgo sphagnum da certo? Ou tenhonquencolocar outras coisas junto com o musgo? Agradeco a atencao

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Blz Danilopadua? Somente musgo já basta, mas pode acrescentar perlita expandida com o musgo que vai super bem! Recomendo ainda a lavagem das raizes e colocar uma mini estufinha de garrafa pet em cima até ela se recuperar, evite após o transplante e quando estiver na estufa o sol direto, prefira a meia luz ou o sol ameno do amanhecer apenas (mini estufa e sol não combinam rs). Por aqui eu só consigo cultivar a madagascariensis dentro de estufa, acredito que seja o vento por morar em apto e ter pouca umidade, pense tbm em fatores assim. Eu mantenho o nivel da água nas minhas sempre em 1/3 - 1/2 da altura total do vaso. Espero que ela fique bem!
Abraços.


Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Mensagem por Danilopadua »

Obrigado amigo pelas dicas valew ..so uma duvida ...ouvi falar que qdo compra o musgo sphagnum é bom deixar ele de molho um pouco na agua quente para matar bacterias e fungos ..ou nao prexisa disso amigo obrigado

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Vai de cada cultivador, vi alguns testes e relatos que fervendo evita-se algas, mas não acabou evitando comparado ao musgo sem ferver. Pode evitar sim alguns patogenos, fungos e tals...mas em minha opinião só serve para diminuir o tempo de uso do substrato, ao longo dos meses vera uma especie de "papa" de musgo, precisando trocar mais rapido do que o musgo sem este procedimento propriamente dito. Para sementes, seria até uma boa (eu não o faço), agora para plantas já adultas, não indicaria. Mas como disse, vai de cada cultivador. Água fervente não mata 100% dos organismo presentes no musgo, mas pode retardar sim, estando ciente da validade menor do substrato.


Avatar do usuário
Danilopadua
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 15 Mai 2020, 09:24
Localização: Franca - Sp

Mensagem por Danilopadua »

A sim...obrigado ..transferi ela pro musgo ja a parte que estava enterrada tava seca bem escura ... JA fiz a estufinha ...vamos ver se vai para frente

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem