A utilidade das larvas e besouros são obviamente, para nós, a alimentação das carnívoras e afins (peixes, hamsters, pássaros).
Comprei o kit Start no site do Shoppe, paguei R$ 20,00 - sem custo de frete.
O kit informa que possui 100 insetos entre Besouros, pupas e larvas e no substrato ovos.
Chegou desta maneira:
► Exibir Spoiler
1 tela mosquiteiro
Cola quente
2 pedaços de caixa de ovos
Saiu o seguinte resultado:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Manejo:
Fonte de água: Muito se discuti a colocação de alguma rodela fina de alimento que seja úmido na colonia(batata, cenoura, pepino, etc..), em sites informaram que besouros adultos não necessitam uma vez que um amendoim de qualidade já nutri sua demanda e não nota-se diferença numa colonia com vegetais/frutas úmidos ou não. Outros já informam a necessidade de colocar ao menos 1 vez por semana, outros até 3 vezes (semanais) algum alimento úmido para a colonia. Uma outra questão é o tempo para a troca deste alimento, tendo as informações encontradas também divergindo entre si. Por ex: a cada 2 dias (realizar a troca), a cada 7 dias ou dependendo a cada 15 dias (o exemplo dado foi casca de banana). Como estou iniciando o processo, realizarei observações e testes quanto a isso e colocarei aqui no tópico posteriormente. Importante colocar a fonte de água separada dos amendoim para evitar fungos, alguns colocam uma gaze de algodão por cima do amendoim e a rodela de vegetal por cima dela ou simplesmente deixar que não encoste no alimento ou deixar sob a caixa de ovos. No primeiro dia eu coloquei 3 rodelas de cenoura, sendo que os besouros preferiram todos ficarem apenas em uma, ratificando a informação que apenas uma fonte é necessária. Ao menos para uma colonia pequena.
Fonte de alimento: Amendoim torrado, de preferencia sem casca ou com ela quebrada e sem sal. Não há necessidade de outra fonte de alimento ou substrato ( o que já diferencia do tenébrio molitor ), uma vez que já estiverem estregando, é necessário a troca completa dos amendoins, o tempo para isto, dependerá da umidade na colonia e tamanho da mesma.
► Exibir Spoiler
Conforme imagem abaixo:
► Exibir Spoiler
Manutenção da colonia: Notará que irá se criar um pó fino dentro do recipiente, são excrementos e restos de amendoim. Sendo necessário a sua retirada completa através de uma peneira para que as larvas, pupas e besouros não sejam jogados fora junto ao pó coletado. Há algumas sugestões de se armazenas este pó coletado em um 3º recipiente, pois nele contem ovos e a medida que as larvas forem nascendo, transferidas para a colonia inicial. O tempo para está manutenção irá depender do tamanho da colonia, como estou iniciando, não tenho um valor em dias para deixar aqui.

Outra dica é colocar um pedaço de pano/toalha dobrada dentro da colonia, pois as larvas ficarão em seu interior, sendo mais fácil de achá-las e utiliza-las.
► Exibir Spoiler

Abraços!