Fica uma espécie de pó no fundo dos recipientes. O que pode ser? É prejudicial às PC's?

Agradeço pela sua análise Arthur!Arthur Vinicius escreveu:Oi Cau, eu acredito que pode haver um pouco de terra misturado na areia.
A areia de construção é obtida dos leitos de rio e muitas vezes vem com lama e outras impurezas junto. Ela passa por processos de lavagem e decantação para retirar as impurezas como terra, pedras entre outros. Mas pode ter acontecido de areia que você pegou, estar contaminada com mais terra do que o normal. E essa terra está sendo “lavada” quando é realizada a rega das suas plantas colorindo a água que sai do vaso.
Esse é meu melhor palpite hahaha. Outra possibilidade é que no meio do substrato das suas plantas tenha algum componente com tanino (casca de pinus, chips de coco, pó de coco, fibra de coco). O tanino deixa esse tom avermelhado na água.
Cau foram as duas possibilidades que pensei, mas acredito que suas plantas ficarão bem.
Se considerar a areia suja um problema. Você pode lavar ela quando for montar outros vasos. Basta apenas mergulhar ela na água várias vezes até chegar ao ponto da água que você jogar fora sair cristalina.CauPlantas escreveu: ↑27 Jun 2021, 18:27Agradeço pela sua análise Arthur!Arthur Vinicius escreveu:Oi Cau, eu acredito que pode haver um pouco de terra misturado na areia.
A areia de construção é obtida dos leitos de rio e muitas vezes vem com lama e outras impurezas junto. Ela passa por processos de lavagem e decantação para retirar as impurezas como terra, pedras entre outros. Mas pode ter acontecido de areia que você pegou, estar contaminada com mais terra do que o normal. E essa terra está sendo “lavada” quando é realizada a rega das suas plantas colorindo a água que sai do vaso.
Esse é meu melhor palpite hahaha. Outra possibilidade é que no meio do substrato das suas plantas tenha algum componente com tanino (casca de pinus, chips de coco, pó de coco, fibra de coco). O tanino deixa esse tom avermelhado na água.
Cau foram as duas possibilidades que pensei, mas acredito que suas plantas ficarão bem.
Pode ser somente sujeira então, já que aqui não uso os derivados de côco com areia.
Pensei que poderia ser algum composto com ferro, mas acho que estou viajando
Sent from my Redmi 8 using Tapatalk