Cephalotus Folllicularis

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6346
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1941 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

bebel (?)

solicitamos a sua apresentação. dê uma lida no tópico abaixo, será seu primeiro passo.
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Tadeu-22
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2019, 13:01
Localização: Juatuba-MG
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Tadeu-22 »

Boa noite! Queria saber qual é a média de tempo da primeira floração.. E quanto tempo geralmente demora pra germinar... desde já agradeco...


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Tadeu-22 escreveu: 30 Jan 2020, 23:11 Boa noite! Queria saber qual é a média de tempo da primeira floração.. E quanto tempo geralmente demora pra germinar... desde já agradeco...
Hum,não sei te dizer,mas se você não tiver experiencia não adianta de nada,acho o cephalotus uma planta difícil,por isso que recomendo outras como dioneias e droseras,se você quiser elas são muito boas com varias especies/cultivares diferentes,boa sorte aí, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Tadeu-22
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 06 Dez 2019, 13:01
Localização: Juatuba-MG
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por Tadeu-22 »

Muito Obrigado.. já tenho algumas dio e algumas droseras. E essa será a minha próxima aquisição.


Avatar do usuário
Malevola66
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Fev 2021, 16:49
Localização: Bahia
Agradecimentos: 27 vezes

Mensagem por Malevola66 »

Eu vou receber uma muda em breve e preciso por ela em estufa? Moro na Bahia e aqui o sol é bem quente, qual tipo de vaso uso?

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk



Malevola
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Malevola66 escreveu: 14 Jun 2021, 00:11 Eu vou receber uma muda em breve e preciso por ela em estufa? Moro na Bahia e aqui o sol é bem quente, qual tipo de vaso uso?

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
Eu te indico utilizar vaso de plástico mesmo, com bastante furos tanto nos lados como no fundo do vaso. O cephalotus é bem propenso a apodrecimento, então não pode acumular água. Como substrato eu utilizo mistura de musgo sphagnum e perlita ou areia (proporção de 50:50) para ficar bem aerado. Quando receber a sua planta, primeiro deixe alguns dias na claridade sem sol direto, depois vá aclimatizando a planta aos poucos ao sol (a cada 2-3 dias você aumenta o tempo de exposição ao sol). Os horários antes da 08:00 e após as 16:30 são os melhores para dar início a aclimatização ao sol. Quando você colocar a planta no sol pode colocar um pratinho com uns 2 dedos de água para manter o substrato úmido (nunca encharcado). E se for fazer estufa lembre-se de fazer buracos para que haja passagem de corrente de ar, senão a planta cozinha dentro da estufa. A estufa pode ser feita com garrafa Pet, no YouTube tem bastante vídeos ensinando. Boa sorte em seu cultivo.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Eduardo Turci
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2024, 12:05
Localização: Curitiba
Agradeceu: 11 vezes

Mensagem por Eduardo Turci »

a cephalotus fica tranquila com sol indireto ou sol apenas pela manhã, ou é necessário sol pleno. Em todos os casos é necessario estufa? moro em uma região chuvosa.
adquiri uma alguns meses atras, ainda esta pequenina, mas esta fazendo um jarro enorme verde escuro no local que esta (ai não quero mexer em time que esta ganhando) queria mudar algumas coisas no substrato tambem que parece meio velho ja, mas acho que da para esperar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem