Ontem adquiri uma nepenthes Bloody Mary aqui em Portugal e precisava da vossa ajuda para aprender a cuidar dela, porque eu já tive uma no passado e acabou por morrer devido a minha inexperiência !
Pelo que eu fui vendo aqui no fórum, ao contrario das dioneias esta não é regada pelo prato mas sim na terra directo correto ?
Também me fui apercebendo que não precisa de tanta agua como as dioneias, e aqui reside a minha primeira grande questão, o meu substrato ao toque esta seco mas como não sei a "quantidade" de agua a regar tenho medo de "afogar as raízes" então só coloquei um pouco de agua ontem e hoje de manha, mas não o suficiente para deixar o substrato dela húmido.
Li também que se deve borrifar a planta varias vezes ao dia, ao borrifar pode ser a qualquer hora, ou nas horas de mais calor deve-se evitar ?
A minha segunda questão, é o local ideal para a colocar, pelo que fui vendo aqui no fórum, depende muito de planta para planta, algumas gostam de mais sol outras de menos ... mas no geral o que vocês aconselham ? muito sol ? só umas pequenas quantidades de sol e não o sol mais forte ?
Quanto ao substrato, qual o mais indicado ?
Como avalio se o meu ainda esta em condições ?
No fim do meu post vai ter fotos do substrato que ela tem e da planta em si para vos ajudar a me ajudar

Qualquer outra dica que me possam dar ficaria muito agradecido, até porque é das minhas especies de plantas favoritas e fico desanimado por ser a única que não consigo manter de boa saúde

Muito obrigado a todos e um forte abraço aqui de Portugal !