Droseras outono/inverno
-
- Newbie
- Agradeceu: 7 vezes
Droseras outono/inverno
Fala pessoal, beleza? Recentemente como postado no forum adquiri uma drosera binata e pretendo adquirir semtentes de capensis, filiformis e meu amigo irá me doar uma adelae. Gostaria de saber como posso lidar com as mesmas no inverno, continuo deixando pratinho de água? Tiro e deixo umido? Como posso fazer?

- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
Pode deixar com prato de água, mas não precisa ser muito. O suficiente para manter os vasos úmidos.
Só tomar cuidado com o crescimento exagerado de cianobácterias e algas. Nesta época, a germinação e o crescimento podem ser mais lentos, mas é possível
Só tomar cuidado com o crescimento exagerado de cianobácterias e algas. Nesta época, a germinação e o crescimento podem ser mais lentos, mas é possível

"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
- briancarnieri
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradecimentos: 168 vezes
- Contato:
Olá amigo, estou organizando um segundo banco de sementes.
Nele possuímos muitas sementes de Capensis Alba e de Filiformis Red, caso queira aguardar em até 2 dias estou fazendo a postagem para pedirem!
Nele possuímos muitas sementes de Capensis Alba e de Filiformis Red, caso queira aguardar em até 2 dias estou fazendo a postagem para pedirem!
Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Riverborn, a dica é sempre equilibrar a rega com a quantidade de luz. Se na sua região o inverno é mais rigoroso, as temperaturas tendem a cair e a intensidade de sol também diminui, você diminui a quantidade de água da rega ou do pratinho.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-