Sobre cortar folhas mortas e haste floral
-
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
Sobre cortar folhas mortas e haste floral
Tenho dúvidas sobre cortar ou não as folhas mortas tanto da Drosera quando Dionaea, e também a haste floral da drosera após seca.
Posso fazer sem medo? Ou tem alguma época especifica que é aconselhável fazer isso
Posso fazer sem medo? Ou tem alguma época especifica que é aconselhável fazer isso
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradecimentos: 13 vezes
Quanto às haste floral da dioneia pode cortar caso não queira nem sementes nem flor.
As folhas totalmente pretas da dioneia pode cortar, é um processo natural, ficam pretas para dar lugar a novas armadilhas
As folhas totalmente pretas da dioneia pode cortar, é um processo natural, ficam pretas para dar lugar a novas armadilhas
- CauPlantas
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 405 vezes
- Agradecimentos: 251 vezes
Depois que colher as sementes da Drosera, pode cortar toda a haste 
Folhas das Drosera é a mesma coisa que o Pedro falou acima, não precisa se preocupar em cortar as velhas. Se quiser cortar por estética, faça quando estiverem completamente secas

Folhas das Drosera é a mesma coisa que o Pedro falou acima, não precisa se preocupar em cortar as velhas. Se quiser cortar por estética, faça quando estiverem completamente secas
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
-
- Newbie
Obrigada pelas dicas, Pedro!pedrodias41 escreveu:Quanto às haste floral da dioneia pode cortar caso não queira nem sementes nem flor.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Newbie
Obrigada!CauPlantas escreveu:Depois que colher as sementes da Drosera, pode cortar toda a haste

- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Pode cortar sem medo, principalmente se estiver seco. É sempre bom fazer essa limpeza de folhas, hastes, flores secas porque evitam aparecimento de fungos. Quando você quiser cortar alguma parte da planta ainda verde (fazer poda mesmo) é bom passar um pouco de canela ou própolis no corte para cicatrizar a ferida e também higienizar a tesoura de corte (eu passo álcool 70). Boa sorte em seu cultivo.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-
- Newbie
Obrigada pelas dicas, Arthur!!!Arthur Vinicius escreveu:Pode cortar sem medo, principalmente se estiver seco. É sempre bom fazer essa limpeza de folhas, hastes, flores secas porque evitam aparecimento de fungos. Quando você quiser cortar alguma parte da planta ainda verde (fazer poda mesmo) é bom passar um pouco de canela ou própolis no corte para cicatrizar a ferida e também higienizar a tesoura de corte (eu passo álcool 70). Boa sorte em seu cultivo.
- Viniciuscarnivora
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 19 vezes
No meu caso eu não tiro só tiro se tiver MT folhas pq as vezes acontece um leaf natural q foi o meu casoArthur Vinicius escreveu:Pode cortar sem medo, principalmente se estiver seco. É sempre bom fazer essa limpeza de folhas, hastes, flores secas porque evitam aparecimento de fungos. Quando você quiser cortar alguma parte da planta ainda verde (fazer poda mesmo) é bom passar um pouco de canela ou própolis no corte para cicatrizar a ferida e também higienizar a tesoura de corte (eu passo álcool 70). Boa sorte em seu cultivo.
Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
-
- Newbie
Tenho receio de acabar dando fungo nelas por conta das folhas mortas, por isso tenho essa dúvida!
-