13/05

19/05

20/05

Coloca uma foto aqui, o que você acha que poderia ser?CauPlantas escreveu: ↑20 Mai 2021, 18:05 Parabéns aquis, boa sorte com elas!
Legal que as suas nasceram bem vermelhas. Por aqui estão verdes. Infelizmente parecem estar definhando aos poucos
Sent from my Redmi 8 using Tapatalk
Com as brasileiras sou marinheiro de primeira viagem, mas como você disse acredito que elas não gostem de solos encharcados, e algumas espécies Brasileiras não aguentam muita luz, preferem ambientes mais amenos com bastante umidade, mas não tenho experiência com elas, por isso estou "pisando em ovos" com elas rsCauPlantas escreveu: ↑21 Mai 2021, 12:38 Suspeitei que podia ser água em excesso, o substrato ou gnats.
Pelo que andei vendo na internet, essas espécies brasileiras apreciam solos mais arenosos e não tão encharcados. Estou testando manter elas somente com o substrato úmido.
Usei sphagnum puro, aparenta estar ruim já. Não quero transplantar agora, estamos entrando na época fria e elas são bem frágeis em relação a isso.
Percebe-se pela foto que há muitas mudas mortas e isso é de apertar o coração
Já tratei com SBP a base de água para matar os gnats, deixando de molho por poucos minutos. Não parecem estar melhorando.
Em último caso estou pensando em pegar algumas e fazer falso transplante, mas não tenho sorte com isso.
Estão na mesma bandeja que as latifolia, que parecem estar melhorando.
Sugestões são sempre bem vindas
Sent from my Redmi 8 using Tapatalk
Ah, que bom! Vou ficar na torcida!CauPlantas escreveu: ↑24 Mai 2021, 08:25 Obrigado pela dica e apoio Meire
Agora resolvi colocar elas para pegar sol somente da manhã. Um amigo sugeriu que o sol da tarde que estavam pegando era forte demais.