Está tudo bem com esta Sarracenia Pupurea? O que significa estas folhas secas?
Primavera em Portugal

Muito obrigado!
Olá tudo bem? Ofereceram-me essas plantas no início do mês.Arthur Vinicius escreveu: ↑22 Abr 2021, 19:39 Concordo com o Edson, por precaução você pode borrifar fungicida (prepare conforme fabricante) na planta e diminuir um pouco a água da rega. Mas o que pode estar acontecendo também é que a folha chegou ao final da vida dela, então a planta reabsorve os nutrientes e água e a folha seca e cai.
Como está sendo o cultivo dessa planta? Toma sol quanto tempo? Tá regando com que frequência?
Pelas novas imagens, a planta parece muito saudável. Aquelas folhas secando parecem ser somente fim da vida útil da folha mesmo. Eu sugiro que você introduza mais horas de sol para a planta pegar uma cor mais avermelhada! E sempre equilibrar as regas com a quantidade de luz.sarap escreveu: ↑26 Abr 2021, 08:05Olá tudo bem? Ofereceram-me essas plantas no início do mês.Arthur Vinicius escreveu: ↑22 Abr 2021, 19:39 Concordo com o Edson, por precaução você pode borrifar fungicida (prepare conforme fabricante) na planta e diminuir um pouco a água da rega. Mas o que pode estar acontecendo também é que a folha chegou ao final da vida dela, então a planta reabsorve os nutrientes e água e a folha seca e cai.
Como está sendo o cultivo dessa planta? Toma sol quanto tempo? Tá regando com que frequência?
O Pedro publicou por mim que ainda não tinha conhecimento do grupo.
São as minhas primeiras Carnívoras.
Elas vivem na minha varanda fechada, abro as janelas para correr ar e têm muita luz.
Estou muito preocupada com ela, quero que viva saudável.
Se for fungo, este fungicida serve? E deverá ser apenas aplicado nas folhas?
0,125g/l de Tebucozanol e 0,125g/l de trifloxistrobina
Obrigada
Estou muito mais descansada.Pelas novas imagens, a planta parece muito saudável. Aquelas folhas secando parecem ser somente fim da vida útil da folha mesmo. Eu sugiro que você introduza mais horas de sol para a planta pegar uma cor mais avermelhada! E sempre equilibrar as regas com a quantidade de luz.
Sobre o fungicida você pode utilizar esse da foto sim, só se lembrar que deve aplicar o fungicida em horas que não haja sol sobre a planta, aplique em todas as folhas e sobre o substrato, quanto a quantidade e número vezes da aplicação siga as instruções do fabricante.