Estou dando água regularmente e não deixo muito no sol por correr o risco de queima-las.
Vi que algumas nasceram tortinhas, já que o sphagnum tem bastante irregularidades, isso representa um problema?

Olhando pra elas e levando em consideração a sementes que comprei, a princípio é para serem Drosera Spatulata.Leonardo Costa escreveu: ↑29 Abr 2021, 10:08 Olá Blitz, como vai? naturalmente o crescimento é lento mesmo! Pelas imagens elas estão bem saudáveisacaba demorando para elas se desenvolverem. Diz pra gente... qual especie e quantas horas de sol elas recebem? Quanto a disposição delas no musgo, não influencia esterem tortinhas. Vera que mais para frente, terá de mudar algumas de vasos dependendo da especie. Pode ocorrer tbm que algumas não se desenvolvam como as demais, acontece e é esperado. Para crescimento, alem das perguntas que fiz, alguns fazem a alimentação...isso ajuda! Pode utilizar até mesmo ração de peixe betta, triturada se preferir. Não fica um aspecto bonito, porem em meu cultivo eu noto crescimento, mas como eu escrevi... crescimento é lento, a não ser em especies consideradas anuais.
Todas as minhas recebem ração pra Betta, e crescem muito mais rápido que no modo natural, só tome o cuidado de não colocar um pedaço muito grande pra não mofarBlitzGod escreveu: ↑29 Abr 2021, 09:44 Galera, alguém tem alguma dica pra acelerar o processo de crescimento? Plantei as sementes no dia 13/01 e só estão nesse tamanho ainda.
Estou dando água regularmente e não deixo muito no sol por correr o risco de queima-las.
Vi que algumas nasceram tortinhas, já que o sphagnum tem bastante irregularidades, isso representa um problema?
![]()