Gemas de Drosera: Semeando + acompanhamento cultivo
- briancarnieri
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 165 vezes
- Contato:
Gemas de Drosera: Semeando + acompanhamento cultivo
Hey Galera finalmente chegaram as Gemas das Droseras Pigmeias que comprei da Angelica aqui em Curitiba-PR. Ela não está mais ativa no fórum, encontrei-a no facebook depois que vi que já teve conta e é conhecida por aqui.
As espécies semeadas foram:
-> Broadwater
-> Dicrocepala
-> Eneabba
-> Lake Badgerup
-> Minutiflora
-> Micrantha
-> New Zeland
-> Omissa
-> Paleacea
-> Roseana
-> Sargentii
-> Sippe
-> Tasmania
-> Trichocaulis
Ainda não vou atualizar minha growlist até garantir que todas germinaram certinho.
Acho que vou deixar elas no sol pleno mesmo.. vi que quando o fazem cresce até mais rápido. E como o musgo está sempre úmido, pela água na bandeija, impossível desidratar.
Fiz um rápido vídeo (2min) do processo:
Foto da miniatura ilustrativa usada do membro Juliano Alves , neste post minhas-pcs-atualizacao-03-08-16-pag-28-t3877-150.html
É o primeiro vídeo de produzi/postei, porém não me preocupei necessariamente em ficar perfeito e sim em faze-lo de forma simples.. Passo muito necessário para eu não me cobrar tanto e começar Os próximos serão (Muito) melhores!
Em breve postarei updates deste vídeo ou mesmo farei um novo usando este esqueleto, com fotos delas crescendo.
Abraços Brian Cristian
As espécies semeadas foram:
-> Broadwater
-> Dicrocepala
-> Eneabba
-> Lake Badgerup
-> Minutiflora
-> Micrantha
-> New Zeland
-> Omissa
-> Paleacea
-> Roseana
-> Sargentii
-> Sippe
-> Tasmania
-> Trichocaulis
Ainda não vou atualizar minha growlist até garantir que todas germinaram certinho.
Acho que vou deixar elas no sol pleno mesmo.. vi que quando o fazem cresce até mais rápido. E como o musgo está sempre úmido, pela água na bandeija, impossível desidratar.
Fiz um rápido vídeo (2min) do processo:
Foto da miniatura ilustrativa usada do membro Juliano Alves , neste post minhas-pcs-atualizacao-03-08-16-pag-28-t3877-150.html
É o primeiro vídeo de produzi/postei, porém não me preocupei necessariamente em ficar perfeito e sim em faze-lo de forma simples.. Passo muito necessário para eu não me cobrar tanto e começar Os próximos serão (Muito) melhores!
Em breve postarei updates deste vídeo ou mesmo farei um novo usando este esqueleto, com fotos delas crescendo.
Abraços Brian Cristian
Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
- CauPlantas
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 395 vezes
- Agradecimentos: 247 vezes
Parabéns pela aquisição!
Agora só esperar e torcer para que cresçam rápido
Agora só esperar e torcer para que cresçam rápido
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."
(Carlos Drummond de Andrade)
(Carlos Drummond de Andrade)
-
- Newbie
Parabéns, Brian!
Mas fiquei com uma curiosidade. Qual foi o substrato? 100% sphagnum?
Vou receber umas sementes de drosera por doação de um amigo e to pensando em usar só sphagnum mesmo haha
Espero que de certo o desenvolvimento por aí
Abraço
Mas fiquei com uma curiosidade. Qual foi o substrato? 100% sphagnum?
Vou receber umas sementes de drosera por doação de um amigo e to pensando em usar só sphagnum mesmo haha
Espero que de certo o desenvolvimento por aí
Abraço
- briancarnieri
- Membro ativo (3)
- Contato:
Olá decourd..
tem sim como fazer com só musgo mas com areia ou perlita expandida é melhor porque aí escoa melhor e a raíz planta encontra mais caminhos para crescer.
Sobre o substrato: Povo tem mt preguiça mesmo né, fiz um vídeo curtinho e ainda assim não aproveitam kkkk
Resolvi postar tb com textinho e fotos:
Segunda 05/04 finalmente chegaram minhas gemas e fiz o plantio delas..
Vieram super bem separadinhas
Primeiro eu fiz a parte mais do fundo
com Sphagnum e perlita expandida
Então por cima, uma caminha de musgo pra colocar as gemas
Detalhe pro tamanho das Gemas, super pequenininhas
Por isso fui pegando com essa pinça pra posiciona-las, como previamente planejado.
Por serem desse tamanho e facilitar o processo, contei com o auxílio de uma luz próxima ao substrato:
Por fim, usei 3 vasos e em breve postarei atualizações.. Por enquanto está assim:
Semeadas dia 05/04
tem sim como fazer com só musgo mas com areia ou perlita expandida é melhor porque aí escoa melhor e a raíz planta encontra mais caminhos para crescer.
Sobre o substrato: Povo tem mt preguiça mesmo né, fiz um vídeo curtinho e ainda assim não aproveitam kkkk
Resolvi postar tb com textinho e fotos:
Segunda 05/04 finalmente chegaram minhas gemas e fiz o plantio delas..
Vieram super bem separadinhas
Primeiro eu fiz a parte mais do fundo
com Sphagnum e perlita expandida
Então por cima, uma caminha de musgo pra colocar as gemas
Detalhe pro tamanho das Gemas, super pequenininhas
Por isso fui pegando com essa pinça pra posiciona-las, como previamente planejado.
Por serem desse tamanho e facilitar o processo, contei com o auxílio de uma luz próxima ao substrato:
Por fim, usei 3 vasos e em breve postarei atualizações.. Por enquanto está assim:
Semeadas dia 05/04
Participe do banco de sementes ATIVO agora > https://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=41&t=10744 <
- briancarnieri
- Membro ativo (3)
- Contato:
Testei enviar algumas delas para o membro Kevin oliveira
Com uma de cada, 10 espécies.Teste pra ver como chegam e se conseguimos sem problemas que elas nascam.
Com uma de cada, 10 espécies.Teste pra ver como chegam e se conseguimos sem problemas que elas nascam.
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Muito legal o conteúdo, espero que dê tudo certo no desenvolvimento das gemas! Boa sorte em seu cultivo
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
- briancarnieri
- Membro ativo (3)
- Contato:
Olá Meire simm fico muito feliz..
Porém as sementes que chegarão, serão do banco!
Essas são gemas de Droseras Pigmeias
São tipo folhas atrofiadas, costumam ter altíssima taxa de germinação, brotando em geralmente apenas 7 dias!
Vou postando o desenvolvimento pra vocês e quando produzirem gemas, poderei doa-las
Porém as sementes que chegarão, serão do banco!
Essas são gemas de Droseras Pigmeias
São tipo folhas atrofiadas, costumam ter altíssima taxa de germinação, brotando em geralmente apenas 7 dias!
Vou postando o desenvolvimento pra vocês e quando produzirem gemas, poderei doa-las
-
- Newbie
Poxa, Brian. Tem razão, você acabou dizendo no áudio do vídeo sobre o substrato e não me atentei a esse detalhe. Perdão!
Mas muito bom o conteúdo e obrigado pela resposta! Sucesso aí no seu cultivo
Mas muito bom o conteúdo e obrigado pela resposta! Sucesso aí no seu cultivo
-