Tenho uma N. graciliflora há alguns meses e venho sofrendo pra dar as melhores condições para ela. Num primeiro momento, eu a mantinha suspensa em uma parede próxima a janela, pegando luminosidade indireta pela manhã. Mas percebi que o vento realmente não é uma das melhores amigas dessa espécie... com o tempo os jarros foram secando, até restar apenas um (pequeno).
Depois, tentei adaptá-la ao sol pleno, aos poucos, mas percebi que as folhas começaram a queimar muuuuuito rápido. Agora ela está dentro de casa, pegando pouquissímas horas do primeiro sol da manhã. Ela está crescendo bem, mas não desenvolve os jarros. Os ascídios que começam a brotar são precocemente abortados pela planta.

Notei que no mesmo vaso cresceram mais duas "mudas" uma com 9cm e outra miudinha de 4/5cm...
Imagino que a planta esteja sofrendo com o estresse da troca de constante de locais... mas o que me assustou foi que, ao observar o caule da planta "principal", notei que está aparentemente seco, com aspecto de tronco mesmo... isso é normal pelo tamanho dela?
Deixo abaixo algumas fotos para ilustrar melhor:
1. Foto com a planta principal e os dois brotos:

2. Foto do caule da planta principal com aspecto de tronco:

3. Exemplo de ascídio abortado:

4. Foto de algumas das folhas queimadas pelo sol:

Pessoal, sei que não existe "fórmula mágica" para recuperar plantas, meu objetivo aqui é descobrir os melhores caminhos a seguir para garantir a saúde dessa lindona.
Desde já, muito obrigado pelo fórum de discussão!
Let's grow!