Um dia estava passando por uma floricultura com alguém da minha família, me interessei e pedi uma planta carnívora.. era uma Dioneia.
Fui pesquisar sobre elas para saber mais sobre. Achei magnifico que essas espetaculares e interessantes plantas, por terem um solo pobre em nutrientes, passam a busca-los nos insetos!!!
Também descobri a existência das outras espécies..
Nepenthes (lembra da equipe Rocket do Pokémon? Eles tinham um pokemon que era uma! o Victreebel vivia engolindo eles rsrs)

Droseras que são minhas favoritas.. fico encantado com as gotículas nas pontas de finos pelinhos, dependendo de como a luz bate parece Glitter!
Sarracenia, Pinguicula, etc…
Tive uma conta que perdi acesso aqui no fórum que perdi acesso, acredito que era algo como Brian_Loko pois encontrei escrito em envelopes preparados para o sistema de trocas. Uma vez até recebi uns tenébrios molitores, usava as larvas para alimentar a Dio.
Porém, mesmo tendo a conta, ao invés de pesquisar e analisar como a planta vive in natura para replicar suas condições, ouvi minha Avó quanto a rega então molhava elas apenas 1x na semana.. Rega essa que seria para plantas com terra, não as carnívoras que vivem em solo encharcado. Sendo assim, minhas plantas secaram e eu por alguns anos mesmo admirando, vendo coisas sobre online, fiquei sem cultivar.
Os tenébrios, alguém derrubou o pote deles, espalhando-os pela casa e me proibiram de criar lá :p
Depois de um tempo, em 2016 comprei da loja Carnivora Shopping um exemplar de Nepenthes Sp Spotted e também um Kit contendo musgo sphagnum, perlita expandida e sementes de diversas Carnívoras, dentre elas uma espécie de Dioneia e duas de Droseras.
https://www.carnivorashopping.com.br/
Quando chegou eu simplesmente dividi o vaso da Nep com marcações e coloquei as sementes das Carnívoras nele.. Não sei se foi por não ter deixado água no pratinho (molhei em cima e talvez as enterrei) ou se as sementes já estavam inviabilizadas mas nenhuma delas germinou, infelizmente.
Dura e finalmente aprendi a deixar a água no pratinho.

Ainda tenho essa Nepenthes, está aqui na casa da minha família (fica a 2 quadras do meu atelier) deixo na frente de onde tomamos banho, então tem uma umidade relativa extra pra ela no ar. Tinha em torno de 12 jarros mas devido eu ter viajado e minha tia não ter molhado direito eles secaram. Mas causou alguns brotamentos no Caule e parece ter sido bom pra ela se renovar, agora está com essa armadilha pequena e crescendo mais.. parece que deu uma renovada.


Recentemente passando por uma banquinha na rua XV, comprei uma Drosera (ainda não identifiquei qual espécie dela). Lembrando que são minhas favoritas, voltou toda vontade de cultivar, pesquisar, entrar no blog e fazer acontecer! Particularmente estou louco para participar do banco de sementes

Já que minha Drosera (um vaso com várias delas) que chamo de planta mãe, dá muitas hastes florais, tenho muitas sementes!



Já fiz mudas a partir da germinação das sementes:




Essas só caíram ali, germinaram naturalmente.
Também de Leafcuts:

No momento, estou testando Vermiculita para germinação.

Decidi que além de cultivar vou vender algumas plantas, vocês sabem sabemos o trabalhão que dá e que podemos nos valorizar! Esse é meu primeiro vaso, cobrei R$ 20 reais por ele :3

Depois também comprei uma Dio. na mesma banquinha, também sem saber a subespécie.

No momento tenho:
Nepenthes SP Spotted
Dioneia (?)
Drosera (?)
Abraços, Brian Cristian
