Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Era um substrato de nepenthesenniolima escreveu:Estão aparentemente bem, só não consegui identificar o substrato delas.
Já troquei de substrato coloquei musgo sphagnum pq elas estavam em um substrato de nepenthes,vou tentar colocá-la no sol direto que bate de 12h até às 17 é bem forte pq moro em Pernambuco no nordeste mais elas vieram de Pernambuco também e não passaram nem 1 dia em uma sacola e elas não vieram tão machucadas,vou colocar elas sobre um sombrite de 50%, vou deixar por mais o menos 1 semana e vou ver como elas vão ficar,escrevi um tópico para acompanhamento de cultivoArthur Vinicius escreveu:Vinicius parecem estar bem sim! Não se esquece de fazer o acondicionamento ao sol aos poucos, logo logo, estar crescendo bem fortes. Também não consegui identificar o substrato, mas se você for replanta-las, avalie primeiro se não compensa você acondicionar as plantas primeiro. Porque senão pode ser muito stress para a plantas, a troca do substrato e o novo habitat.
Boa sorte em seu cultivo.
Vou tentar aclimatar com sombrite 50% e vou ver se eu perceber alguma mudança eu digo aqui no fórumVERBENOVARGAS escreveu:Suas plantas parecem bem mesmo.
Quanto a expor diretamente ao sol, pode danificar sem que seja precedido de aclimatação das plantas. Vá aproximando do sol aos poucos.