Estou começando com carnívoras agora. Desde já muito obrigado.

Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua plantaSurck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Até pensei que poderia ser isso, mas antes de eu colocar lá, ela já estava assim, e a estufa também tem um sombrite 70%joao_peedroo escreveu: ↑04 Jan 2021, 19:06Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua plantaSurck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Int é isso tbm, pq se tu reparar as folhas dela estao maiores que as armadilhas, um sinal que ela eta stiolada, que é justamente a falta de sol. E para resolver isso você vai ter que aclimatar ela e colocar em um local que bata no mínimo 4hrs de sol direto por dia (porem quanto mais sol melhor pra dioneias)Surck escreveu:Até pensei que poderia ser isso, mas antes de eu colocar lá, ela já estava assim, e a estufa também tem um sombrite 70%joao_peedroo escreveu: ↑04 Jan 2021, 19:06Acho que deve ser por ela estar em uma estufa que pega sol o dia inteiro, em alguns momentos do dia deve cozinha a sua plantaSurck escreveu:Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo
Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Amigo, te recomendo retirar a planta da estufa, como falaram ela está sendo cozida lá dentro. Ofereça água por capilaridade nesse momento mais delicado colocando o vaso sob um pote com água com altura de 2 dedos. Se você regar por cima, pode ser que a planta apodreça por estar fragilizada. E por último ofereça os horários de sol mais brandos, inicio da manhã 07-09 hrs e final da tarde 17-18 hrs por pelo menos umas 2-3 semanas até que ela comece a reagir (emissão de novas folhas), depois você passa a oferecer mais sol.Surck escreveu: ↑04 Jan 2021, 15:35 Boa tarde, comprei minha primeira Dionaea b52 em meados de outubro, ela estava bem com algumas armadilhas bem bonitas, porem de uns tempos para cá, as armadilhas tendem a secar, e as que nascem ficam assim meio deformada ao que parece. O que eu poderia fazer para ela voltar a ser saudável? Ela está em uma estufa, pega sol o dia todo