Minha dúvida é, quando eu corto um galho dela pra fazer muda, ele morre? Tipo, ele não brota de novo e continua crescendo? Pois eu queria cortar literalmente todos os galhos dela hahahaha

O galho morre sim, a planta gera uma nova brotação na base dela. Não recomendo cortar todos os galhos, deixe pelo menos um como garantia de sobrevivência para a planta, porque ela pode não ter forças para soltar um novo broto caso você corte todos.caio_gomes789 escreveu: ↑22 Dez 2020, 01:07 Pessoal tenho esse nepenthes a algum tempo e nunca quis tirar mudas dela. Porém ela está enorme e estou pensando em tirar o máximo de mudas possível e aumentar meu cultivo.
Minha dúvida é, quando eu corto um galho dela pra fazer muda, ele morre? Tipo, ele não brota de novo e continua crescendo? Pois eu queria cortar literalmente todos os galhos dela hahahaha
![]()
Estou na torcida para que dê tudo certo, já fiz algumas mudas utilizando o cloridrato de tiamina (vitamina B1), mas não achei que ajudou tanto no enraizamento se comparado à água sem nada. Não sei qual vitamina está usando, mas já ouvi falar de um complexo de vitaminas B (B1, B2, B3, B5, B6 e B12) na forma líquida que auxilia muito no enraizamento.caio_gomes789 escreveu: ↑26 Dez 2020, 18:57 Minha planta estava tão grande que com 2 dos seus 3 galhos eu consegui tirar 20 estacas com no mínimo 3 folhas cada. Estou aproveitando pra fazer um teste se a Vitamina B ajuda no enraizamento, cada copo tem 5 estacas, 2 copos com água normal e 2 copos com solução de vitamina B.
![]()