Como salvar minha dioneia?
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Como salvar minha dioneia?
Bom dia, minha dioneia está neste estado da imagem, o que posso fazer pra ela crescer e voltar ao normal? Coloquei ela neste vaso quando chegou em outubro.
- enniolima
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 110 vezes
- Agradecimentos: 182 vezes
Aparenta muito ser fungos. Retire ela do substrato com cuidado e dá uma olhada no rizoma, se tiver muito apodrecido não adianta tentar usar fungicida, mas se tiver branco e aparência saudável vale a tentativa. Vi que teve problema com fungos em uma outra planta também, se atente com a quantidade de água que usa, a quantidade de água tem que estar equilibrada com a quantidade de sol que a planta recebe. Eu custei acertar a mão nisso, como aqui só bate sol até 13h, nem uso prato de água mais, só deixo absorver por capilaridade de 2 em 2 dias, ou até de 3 em 3.
*Aplicado o fungicida troque todo substrato, lave o vaso com água sanitária e deixe secar no sol forte.*
*Aplicado o fungicida troque todo substrato, lave o vaso com água sanitária e deixe secar no sol forte.*
"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."
Confúcio
Confúcio
- Arthur Vinicius
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 122 vezes
- Agradecimentos: 141 vezes
Sugiro o mesmo que o colega acima, melhor trocar o substrato e ao mesmo tempo realizar uma inspeção no rizoma da planta. Diminuía a quantidade de água e mantenha a planta em alta claridade com pouco sol direto até ela começar a reagir.
"Entre a raiz e a flor há o tempo"
(Jorge de Lima)
(Jorge de Lima)
-