Necessidade de troca de vaso

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Necessidade de troca de vaso

Mensagem por DMartins »

Boas a todos ! Após algum tempo ausente voltei para vos pedir uma dica/ajuda!!

Espero que toda a gente e suas famílias estejam bem devido a isto do Covid!

Eu hoje ao fazer limpeza do prato onde tem a agua da minha planta deparei-me que as raizes dela estão a sair por baixo do vaso !!
Deixo aqui algumas imagens da planta!
https://imgur.com/bn0phyY
https://imgur.com/1miCMNQ
https://imgur.com/HRkx2by

Eu vivo em Portugal, aqui é inverno, a planta esta em período de hibernação daí as folhas pretas, no verão estavam todas bem e alias nunca a tinha visto assim!

Agora gostaria de saber como devo proceder, tenho um pouco medo de mexer nela, eu sei que o ideal seria dividir ela por vários vasos como já vi vários tutoriais por aqui pelo forum a explicar, mas a minha pergunta é, se a deixar assim como está e trocar somente para um vaso maior há problema ? Em que altura devo trocar de vaso ? pode ser a qualquer altura ou convem ser na primavera ? (mes de março aqui)

Obrigado a todos e um abraço!


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

O vaso está realmente lotado de Dionaeas :shock:
Nesse caso, seria bom sim fazer a divisão delas, mas é recomendado fazer isso no início da primavera.
Você até poderia apenas colocar em um vaso maior, sem mexer no rizoma/raízes, mas logo teria que fazer a divisão novamente.


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
DMartins
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Mar 2019, 18:28
Localização: Porto portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por DMartins »

CauPlantas escreveu: 20 Dez 2020, 12:08 O vaso está realmente lotado de Dionaeas :shock:
Nesse caso, seria bom sim fazer a divisão delas, mas é recomendado fazer isso no início da primavera.
Você até poderia apenas colocar em um vaso maior, sem mexer no rizoma/raízes, mas logo teria que fazer a divisão novamente.
Neste momento não me sinto mesmo muito confortável em fazer a divisão logo devo por num vaso maior.
Obrigado pela dica da altura então no inicio da primavera vou logo tratar disso :D

abraço


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »



Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

É como o colega disse a cima, espere o início da primavera quando a plantar voltar a brotar e faça uma limpeza retirando as folhas pretas, é sempre bom separar uma planta da outra para que ela tenha espaço para crescer sem ter que competir com a planta ao lado, então você pode até plantar tudo no mesmo vaso, mas opte por um vaso ou até mesmo jardineira maior que melhor acolha suas plantas.
Boa sorte em seu cultivo!


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem