Byblis liniflora, recomendamos o plantio em vaso definitivo evitando replantio. fácil a perda...
terá que ter muita sorte, muito delicada e tirar com substrato e tudo e fazer o replantio. em outras palavras, irá tirar o vaso com cuidado e leva-lo ao novo definitivo. no mesmo formato, evitando mexer no substrato.
Acompanhamento de Cultivo - Droseras
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 13 vezes
Olá pessoal.
Fiz o falso transplante das byblis hoje, bem tranquilo. Tirei o "bolo" de musgo e levei pra um pote maior, ja forrado com musgo novo, sem mexer nas plantinhas.

As droseras burmanni e as long arm finalmente resolveram dar as caras, ainda que bem timidamente. Conforme forem aparecendo, vou atualizando.
Abraços.
Fiz o falso transplante das byblis hoje, bem tranquilo. Tirei o "bolo" de musgo e levei pra um pote maior, ja forrado com musgo novo, sem mexer nas plantinhas.

As droseras burmanni e as long arm finalmente resolveram dar as caras, ainda que bem timidamente. Conforme forem aparecendo, vou atualizando.
Abraços.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
isso, fez certinho.
boa sorte, vai dar tudo certo e logo estarão grandes,

boa sorte, vai dar tudo certo e logo estarão grandes,
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
Olá Pessoal,
Após algum tempo envolvido com outras atividades, sobrou um tempinho para atualizar as germinações e PC já crescidas...
As droseras mais atrasadinhas como a Burmani Red e Long Arm começaram a aparecer bem vagarosamente, relacionado a velocidade das droseras tipicas, capillaris e tokaiensis.

As Biblys Liniflora após o falso transplante estão desenvolvendo bem rapidamente, já pegando minúsculos insetos voadores nos "braços".

Minha Dionéia Típica também, segue firme e forte, sempre com água em baixo e direto no sol, a maior parte possível do dia.
Atualizo novamente assim que as droseras estiverem em um tamanho mais aceitável.
Abraços.
Após algum tempo envolvido com outras atividades, sobrou um tempinho para atualizar as germinações e PC já crescidas...
As droseras mais atrasadinhas como a Burmani Red e Long Arm começaram a aparecer bem vagarosamente, relacionado a velocidade das droseras tipicas, capillaris e tokaiensis.

As Biblys Liniflora após o falso transplante estão desenvolvendo bem rapidamente, já pegando minúsculos insetos voadores nos "braços".

Minha Dionéia Típica também, segue firme e forte, sempre com água em baixo e direto no sol, a maior parte possível do dia.

Atualizo novamente assim que as droseras estiverem em um tamanho mais aceitável.
Abraços.
-
- Membro ativo (1)
Olá Pessoal!
Algumas atualizações das minhas germinações PC's. Estou começando a separar e fazer mudas em potes menores para melhorar o desenvolvimento.
Em breve atualizo conforme forem crescendo um pouco.

Algumas atualizações das minhas germinações PC's. Estou começando a separar e fazer mudas em potes menores para melhorar o desenvolvimento.
Em breve atualizo conforme forem crescendo um pouco.

-