Como lidar com pulgões?
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Como lidar com pulgões?
Boa tarde galera, estou com problemas de pulgões nas dioneias e droseras, como vocês lidam com eles?
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pulgões em dionaeas eu já tratei com fumo de corda.
Mas essa é a primeira vez que ouço falar de pulgões em droseras.
Aguardemos mais opiniões.
Paulo
Mas essa é a primeira vez que ouço falar de pulgões em droseras.
Aguardemos mais opiniões.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Leonardo Costa
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradecimentos: 128 vezes
Por aqui eu uso "Dimy pronto" em tudo..nunca chegou a morrer droseras por aqui, mas faça o teste com uma antes de usar em tudo. Já tive pulgões nas hastes florais de droseras e foi focando nas hastes que usei.
-
- Membro ativo (3)
Nas minhas capensis eles estão nas folhas em desenvolvimento.Leonardo Costa escreveu: ↑18 Out 2020, 16:10 Por aqui eu uso "Dimy pronto" em tudo..nunca chegou a morrer droseras por aqui, mas faça o teste com uma antes de usar em tudo. Já tive pulgões nas hastes florais de droseras e foi focando nas hastes que usei.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
capensis é alvo de pulgão. nas demais é comum em hastes...Nas minhas capensis eles estão nas folhas em desenvolvimento.
eu uso inseticida dimy, mas em geral o pessoal e eu já usei, o SBP a base de água. este deve ser aplicado de longe, mais de 40/50 cm, bem rápido e pouca coisa. judia muito da planta. pouco, rápido e de longe. judia muito da drosera. se conseguir um outro melhor. aós as 17:00 sem sol.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (3)
Vlw Edson, antes de usar SBP vou tentar óleo de neem.Edson Poscai escreveu: ↑18 Out 2020, 18:32capensis é alvo de pulgão. nas demais é comum em hastes...Nas minhas capensis eles estão nas folhas em desenvolvimento.
eu uso inseticida dimy, mas em geral o pessoal e eu já usei, o SBP a base de água. este deve ser aplicado de longe, mais de 40/50 cm, bem rápido e pouca coisa. judia muito da planta. pouco, rápido e de longe. judia muito da drosera. se conseguir um outro melhor. aós as 17:00 sem sol.
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 13 vezes
Eu usei SBP a base de água, bem de longe, conforme recomendação aqui do fórum. Depois de uns 2 ou 3 dias simplesmente sumiram os pulgões da haste da minha drosera. Não vi nenhuma alteração no crescimento dela, então creio ser um dos métodos rápidos e eficazes contra pulgões.
Abraço.
Abraço.
-