Notei que minhas PC's estão com esses parasitas. Alguém sabe me informar até que ponto são prejudiciais?? E como eliminar?
Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Pulgões, cochonilhas e colêmbolo
-
- Newbie
- Agradeceu: 11 vezes
- Leonardo Costa
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradecimentos: 128 vezes
Não sei dizer o quanto é prejudicial, mas sempre que observei uma infestação grande nas minhas Pcs, utilizei "Dimy Pronto" e controlou bem. Os pulgões você pode fazer com que saiam do substrato, mergulhando ele em água, deixando totalmente submerso (pode ser por capilaridade, numa bacia). Eu faço isso e uso o Dimy, é um inseticida por contato. Já usei em Dionaea e em algumas Droseras, por aqui, nenhuma ficou debilitada, mas vale o teste. Vamos aguardar mais respostas dos colegas do fórum.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
eu uso inseticida dimy. muitos usam sbp (não recomendavel para dionaea), mas este de longe e levemente. não aconselho, sempre erro e vai muito. debilita a planta. mas é o mais usado. SBP a base de água, não se esqueça disso, a base de água.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
Bacana, vou testar! Elas estão super bem, então deduzi que os parasitas ainda não fizeram mal, mas gostaria de me livrar deles antes que acontecesse.Leonardo Costa escreveu:Não sei dizer o quanto é prejudicial, mas sempre que observei uma infestação grande nas minhas Pcs, utilizei "Dimy Pronto" e controlou bem. Os pulgões você pode fazer com que saiam do substrato, mergulhando ele em água, deixando totalmente submerso (pode ser por capilaridade, numa bacia). Eu faço isso e uso o Dimy, é um inseticida por contato. Já usei em Dionaea e em algumas Droseras, por aqui, nenhuma ficou debilitada, mas vale o teste. Vamos aguardar mais respostas dos colegas do fórum.
-
- Newbie
Entendido, vou procurar pelo dimy então, estou com problemas principalmente na dionaea, então realmente não seria bom o uso do SPB. obrigada pela informação!Edson Poscai escreveu:eu uso inseticida dimy. muitos usam sbp (não recomendavel para dionaea), mas este de longe e levemente. não aconselho, sempre erro e vai muito. debilita a planta. mas é o mais usado. SBP a base de água, não se esqueça disso, a base de água.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
se for colêmbolo, não há necessidade, estes não tem problema. é comum e não oferecem risco.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-