Dúvida Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Tom Kert
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2020, 18:14
Localização: Ilhabela SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Tom Kert »

Edson Poscai escreveu: 01 Set 2020, 16:12 essa planta dá um trabalhinho e tanto para conseguirmos ascideos.

estava observando a sua, já gde, uns três brotos basais, bom seria se tivesse mais ascideos.

sempre foi assim?

***

ela é bem chatinha como eu disse. borrife sempre que puder em toda a planta. evite deixar em locais de vento. busque um local de bastante umidade.
Então, eu comprei ela tem 1 ano, veio com 3 jarros, quando coloquei no meu quintal, de início coloquei no chão, no primeiro dia ela foi atacada por um saruê durante a noite, após isto pendurei na árvore onde esta ate hoje.
A planta adulta, ou as plantas pois são dois caules, nunca mais deram jarros, os dois brotos basais me parecem bem mais fortes que a “mãe” e ja desenvolveu este primeiro jarro, em poucos meses que os brotos surgiram. No entanto não sei quanto às condições onde ela está, pega a sombra da árvore com alguns raios de sol no início da manhã e fim da tarde, mas pouca coisa. Com relação à umidade, minha região é extremamente seca, onde as plantas ficam recebem irrigação automática programada sempre no mesmo horário todos os dias, por meio de pulverização, o que molha a planta toda.

Vamos acompanhar mas eu acho que mais jarros virão, um que parecia estar indo pra frente secou, mas outros estão crescendo.
Reparei uma diferença nos jarros que vão vingar e nos que não vão, vamos ver nas próximas semanas, vou postando aqui.

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem