Local adequado para nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
billipoul
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Jul 2020, 21:52
Localização: Sorocaba- São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Local adequado para nepenthes

Mensagem por billipoul »

Olá, eu sou novo no hobby de plantas carnívoras ( comecei 2 anos atrás, com somente uma dioneia), e agora que tomei coragem e experiência fiz a compra de duas nepenthes, uma ventricosa x khassiana e uma glaciliflora, eu deixava elas em um quarto que não era utilizado em casa tomando sol do 12 até às 13:00 e o resto do dia era claridade, porém queria deixar elas junto com minhas outras carnivoras e fiz esse sistema.

ImagemImagem
Imagem

Estou utilizando sombrite 70%, pois nesse local toma sol o da manhã até de noite, está correto ou preciso aumentar o valor dele ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

acho que o sombrite dá conta. acho, mas só o tempo dirá.

mas tbm, acho não fica legal. e lembre-se logo as neps crescem e precisará de espaço. analise você ver outro espaço em sua casa, se local de muito de sol, então use o sombrite nesse outro local de precisão.

por hora pode deixar assim, mas logo verá a nep pedir espaço. boa sorte,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
billipoul
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 13 Jul 2020, 21:52
Localização: Sorocaba- São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 17 vezes

Mensagem por billipoul »

Obrigado Edson, estou já ajeitando um local para elas após terem um tamanho descente, que ficará ao lado do pé de jabuticabeira. Por hora irei manter ela aqui mais por ser um local onde eu sempre passo e lembro de regar kkk.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

billipoul escreveu: 01 Set 2020, 16:08 Obrigado Edson, estou já ajeitando um local para elas após terem um tamanho descente, que ficará ao lado do pé de jabuticabeira. Por hora irei manter ela aqui mais por ser um local onde eu sempre passo e lembro de regar kkk.
me chame para ver qdo estiver no pé de jabuticaba. mas qdo o pé de jabuticaba estiver carregado. :lol: :lol:


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem