Como semear?
-
- Newbie
Como semear?
Boa tarde. Dicas? Estou com sementes de Drosera capensis "giant", Drosera capensis alba, Drosera intermedia, Drosera tokaiensis, Byblis liniflora e Utricularia arenaria. Todas posso fazer uma estufa e semear por cima do musgo sphagnum? Obrigado
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
exceto uma, as demais pode.
byblis liniflora não. esta você já terá que fazer o plantio em vaso definitivo. altura superior a 10cm.
*não aceita replantio.
byblis liniflora não. esta você já terá que fazer o plantio em vaso definitivo. altura superior a 10cm.

*não aceita replantio.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Odulebac
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradecimentos: 16 vezes
Mas pode fazer uma mini-estufa para o vaso da byblis, com um pote transparente maior que o seu vaso definitivo, como o pessoal faz para germinar nepenthes.
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
Por via de regra não é necessário e nem recomendado. Estufa só se usa mais pra Nepenthes, já que germinam a meia luz e precisam de muita umidade. A biblys deve ser germinada no sol pleno e sem estufa.Odulebac escreveu:Mas pode fazer uma mini-estufa para o vaso da byblis, com um pote transparente maior que o seu vaso definitivo, como o pessoal faz para germinar nepenthes.
Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
Abraços, Yuri F. Ávila
-
- Membro ativo (3)
- Agradecimentos: 6 vezes
Coloquei no meu que tem 8 tem algum problema?Edson Poscai escreveu:exceto uma, as demais pode.
byblis liniflora não. esta você já terá que fazer o plantio em vaso definitivo. altura superior a 10cm.![]()
*não aceita replantio.
Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
- Odulebac
- Membro ativo (1)
Obrigado pela correçãoYuri_Gpi escreveu: ↑15 Jun 2020, 15:25Por via de regra não é necessário e nem recomendado. Estufa só se usa mais pra Nepenthes, já que germinam a meia luz e precisam de muita umidade. A biblys deve ser germinada no sol pleno e sem estufa.Odulebac escreveu:Mas pode fazer uma mini-estufa para o vaso da byblis, com um pote transparente maior que o seu vaso definitivo, como o pessoal faz para germinar nepenthes.

- Odulebac
- Membro ativo (1)
Obrigado pela correçãoYuri_Gpi escreveu: ↑15 Jun 2020, 15:25Por via de regra não é necessário e nem recomendado. Estufa só se usa mais pra Nepenthes, já que germinam a meia luz e precisam de muita umidade. A biblys deve ser germinada no sol pleno e sem estufa.Odulebac escreveu:Mas pode fazer uma mini-estufa para o vaso da byblis, com um pote transparente maior que o seu vaso definitivo, como o pessoal faz para germinar nepenthes.

-
- Newbie
- Agradecimentos: 1 vez
uma dica que dou para você seria de jogar las por cima do substrato e de um vaso definitivo, principalmente para byblis, não curtem transplante, drosera também não gostam tanto( estressa as raízes ), devido a isso recomendo vaso definitivo e joga por cima e deixa la, mantendo uma umidade e no sol da manha já ajuda bastante a elas crescerem bem...
-