O uso da água de coco

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
P.G
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2020, 07:16
Localização: Brumadinho-MG
Agradeceu: 2 vezes

O uso da água de coco

Mensagem por P.G »

Olá! Eu sou novo no cultivo e tenho um poco de vergonha e medo de dar vexame, então venho estudando e pesquisando bastante sobre as carnívoras. :D :D Encontrei um vídeo no youtube onde o mestre Ono dizia utilizar água de coco no processo de germinação em vitro. Me interessei muito e saí a procura de mais informações relacionadas a esse assunto, confesso que encontrei pouca coisa, contuso pude ver que a água de coco possui hormônios, minerais, entre outros que induzem e nutrem a brotação de folhas e raízes das plantas. Minha dúvida é a seguinte: pode utilizar essa substância fora do sistema de germinação em vitro, como após o período de dormência ou mesmo após a aclimatação, para ajudar na recuperação das plantas? :?:


A vida é uma trilha, cheia de caminhos para alcançar nossos objetivos, basta olhar com atenção.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Eu fico lhe devendo essa resposta. nada soube ref. a água de coco.

para facilitar, em quais gêneros você se ref. ou em geral?

***

sou a favor de toda experiência. lhe sugiro se você tenha uma planta sobrando, onde mesmo se perdê-la não fará falta, faça a experiência. embora eu em particular, acho que ficará um pouco caro para quem venha a comprar a água de coco para isso...

***

eu uso água dos peixes, mas somente em nepenthes.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
P.G
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2020, 07:16
Localização: Brumadinho-MG
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por P.G »

Eu estava falando em geral, mas acho que talvez fosse mais interessante nas dios.
Assim que possível estarei realizando essa experiencia, vou aproveitar e testas também em alguns leafs e em algumas seedlings, se der certo vai ser incrível.


A vida é uma trilha, cheia de caminhos para alcançar nossos objetivos, basta olhar com atenção.
yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

P.G escreveu: 26 Jul 2020, 20:36 Olá! Eu sou novo no cultivo e tenho um poco de vergonha e medo de dar vexame, então venho estudando e pesquisando bastante sobre as carnívoras. :D :D Encontrei um vídeo no youtube onde o mestre Ono dizia utilizar água de coco no processo de germinação em vitro. Me interessei muito e saí a procura de mais informações relacionadas a esse assunto, confesso que encontrei pouca coisa, contuso pude ver que a água de coco possui hormônios, minerais, entre outros que induzem e nutrem a brotação de folhas e raízes das plantas. Minha dúvida é a seguinte: pode utilizar essa substância fora do sistema de germinação em vitro, como após o período de dormência ou mesmo após a aclimatação, para ajudar na recuperação das plantas? :?:
talvez , nao ha nada que comproque de certo ou errado .se optar for fazer compartilhe com o forum : joia : : joia :


P.G
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2020, 07:16
Localização: Brumadinho-MG
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por P.G »

: joia :
yatagarasuuo escreveu: 27 Jul 2020, 11:54
P.G escreveu: 26 Jul 2020, 20:36 Olá! Eu sou novo no cultivo e tenho um poco de vergonha e medo de dar vexame, então venho estudando e pesquisando bastante sobre as carnívoras. :D :D Encontrei um vídeo no youtube onde o mestre Ono dizia utilizar água de coco no processo de germinação em vitro. Me interessei muito e saí a procura de mais informações relacionadas a esse assunto, confesso que encontrei pouca coisa, contuso pude ver que a água de coco possui hormônios, minerais, entre outros que induzem e nutrem a brotação de folhas e raízes das plantas. Minha dúvida é a seguinte: pode utilizar essa substância fora do sistema de germinação em vitro, como após o período de dormência ou mesmo após a aclimatação, para ajudar na recuperação das plantas? :?:
talvez , nao ha nada que comproque de certo ou errado .se optar for fazer compartilhe com o forum : joia : : joia :
Claro!! Acredito que nessa semana mesmo ou na semana que vem começo os testes! : joia :


A vida é uma trilha, cheia de caminhos para alcançar nossos objetivos, basta olhar com atenção.
Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

Buenas
acredito que o uso de água de coco no método in virtro seja devido aos nutrientes que ela possui, por isso é um bom meio para a reprodução. Agora não consigo ver quais os benefícios dela no uso em geral, pois as PC's salvo algumas situações específicas não precisam de mais nutriente do que o meio dispõe,já que elas complementam a sua nutrição com a captura de presas. Talvez para recuperação rápida da planta, em forma de este, para ver se ela responde mais rápido seja um experimento interessante, mas ai acho que vai da sua região, como o Edson falou, talvez o custo inviabilize, não sei como é ai em MG, mas aqui no Sul Água de coco é raridade cara, só de caixinha de supermercado, e ai não sei se a valendo igual a água que vem direto da fruta por adição de conservantes e talz, que talvez possa prejudicar mais do que ajudar a planta.


P.G
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jan 2020, 07:16
Localização: Brumadinho-MG
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por P.G »

Opa
Realmente, a água de coco é mais fácil de achar aqui, tanto dentro do próprio coco ( a do coco marrom), como a de caixinha mesmo. Em relação ao custo, realmente não sei se vai valer a pena, visto que eu diluiria em água normal, justamente pelo fato das plantas não gostarem de muitos nutrientes no substrato. Enfim, caso dê certo, será ótimo, caso não, foi uma boa experiencia.


A vida é uma trilha, cheia de caminhos para alcançar nossos objetivos, basta olhar com atenção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem