Bichinhos na minha Sarracenia.
- Gabrielmiranda
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Bichinhos na minha Sarracenia.
Na minha sarracenias tem uns bichinhos parece umas pulgas elas ficam no solo, e as vezes em baixo do vaso na parte de fora, queria saber se esses bichinhos podem fazer mal pra planta.

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
eu tbm desconheço. pode ser que não faça mal, mas como desconhecemos e por segurança faça o seguinte,
deixe o vaso sem águaa o dia todo, a tarde você deixa o vaso deitado como fez para tirar a foto e aplica sbp a base de água distante, uns 50 cm e pouca coisa. após 17:00 a tardinha, sem sol.
antes o prevenir.
deixe o vaso sem águaa o dia todo, a tarde você deixa o vaso deitado como fez para tirar a foto e aplica sbp a base de água distante, uns 50 cm e pouca coisa. após 17:00 a tardinha, sem sol.

antes o prevenir.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Alan
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
São colêmbolas. Eles amam ambientes com alta umidade, por isso ficam nos vasos das PCs. A maioria das espécies se alimenta de matéria vegetal em decomposição ou micro fungos e algas, então geralmente é até bom ter eles por perto. E minhas Nepenthes adoram o lanche gratuito.

- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
como conseguiu ver?Alan escreveu: ↑10 Jun 2020, 18:54 São colêmbolas. Eles amam ambientes com alta umidade, por isso ficam nos vasos das PCs. A maioria das espécies se alimenta de matéria vegetal em decomposição ou micro fungos e algas, então geralmente é até bom ter eles por perto. E minhas Nepenthes adoram o lanche gratuito.
![]()

- Alan
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Olho treinado kkk. Sempre tem deles nos meus vasos e a silhueta é bem característica.Edson Poscai escreveu: ↑10 Jun 2020, 18:57como conseguiu ver?Alan escreveu: ↑10 Jun 2020, 18:54 São colêmbolas. Eles amam ambientes com alta umidade, por isso ficam nos vasos das PCs. A maioria das espécies se alimenta de matéria vegetal em decomposição ou micro fungos e algas, então geralmente é até bom ter eles por perto. E minhas Nepenthes adoram o lanche gratuito.
![]()
![]()
![]()
- Gabrielmiranda
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
É isso ai mesmo meu amigo, muito obrigado pela ajuda, estava com medo de causar dano a planta, mas agora q descobri q são amigas fiquei feliz, pq tem bastante no vaso da minha Sarracenia e também já encontrei deles nos vasos de minhas Nepenthes, alguns deles realmente viram lanche para as pcs kkkkkAlan escreveu: ↑10 Jun 2020, 18:54 São colêmbolas. Eles amam ambientes com alta umidade, por isso ficam nos vasos das PCs. A maioria das espécies se alimenta de matéria vegetal em decomposição ou micro fungos e algas, então geralmente é até bom ter eles por perto. E minhas Nepenthes adoram o lanche gratuito.
![]()
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
Gabriel, o Alan não irá usar óculos tão cedo. hahah
-