Recentemente encontrei uma planta Dioneia, aqui onde moro é difícil de acha-las. A única informação que quem me vendeu foi que tinha que estar sempre úmido o local onde ela estava, falo local pois não sabia que era musgo ate pesquisar mais na internet mas ainda tenho duvidas. Ao adquiri-la tinha esse aspecto como na foto abaixo (foto tirada da internet pois não achei a foto que tirei ao adquiri-la).
Essa era a aparência dela ao comprar só que tinha umas partes vermelhas na boquinha(foto internet). As hastes ficavam encostando no musgo.

Moro em Manaus-AM, aqui o clima é muito instável, uma hora esta chovendo e outrora um Sol de rachar, minha planta estava em um local onde nao pegava o Sol diretamente e percebi que as hastes começaram a inclinar e a boquinha nascer menor pensei que era devido ao o vaso ser muito pequeno então eu troquei, como não tenho musgo peguei o que já tinha no vizinho e preenchi com terra preta que tem muito aqui na região, ela ficou bem no meio.
Como vocês podem ver na foto só tem uma boquinha ainda grande.

Pra evitar problemas de secar logo a agua e para não colocar pratinho embaixo para evitar a proliferação de mosquitos fiz esse processo, funciona e deixa sempre úmido, as hastes continuam nascendo, graças pois estava com medo de acontecer algo na adaptação da terra preta. O crescimento pra cima e a diminuição da boquinha é normal ? Foi a falta de Sol? Ou tem a ver com a terra? Percebi um desenvolvimento mais rápido depois que fiz.

Desculpa se já questionei algo que já foi debatido é que não achei.
Grato