Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
ele vende caro? publiqque suas fotos desde o inicio como se fosse o primeiro cultivar de acompanhamento. peço por favor para acompanharmos a cada 15 dias o desenvolver deste vegetal aquático (?) e se ele vender barato, irei analisar o talvez adquirir.
mas ando me desfazendo de tudo, sei lá. to mais doido entende.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Rafael Wolf escreveu:Boa noite pessoal. Estou com o mesmo problema. Moro em Cuiabá no mato grosso, aqui o sol e o calor são bem fortes. Para tentar driblar o calor eu estou usando copos de isopor como vaso, pra ver se não esquenta tanto o substrato. E consegui umas caixas de isopor para usar como bandeja.
Queria saber se as plantas aquáticas ajudam a manter a água mais fresca também.
Bom dia. E aí, amigo? Qual foi o resultado? Teve alguma melhora na temperatura da agua? Pergunto pq acho q as minhas dioneias tbem sofrem com isso. Perdi vários cultivares ano passado e acredito q seja pela temperatura. Uma questao: se o copo é de isopor, não há a.possibilidade de reter o calor do sol q entra pelo substrato no copo?
Olha, acho que a água esquentar nao é um problema para a planta, já que na natureza ela sempre está em um ambiente com alta incidência de sol, fora que durante o período noturno a água tende a esfriar novamente.
Rafael Wolf escreveu:Boa noite pessoal. Estou com o mesmo problema. Moro em Cuiabá no mato grosso, aqui o sol e o calor são bem fortes. Para tentar driblar o calor eu estou usando copos de isopor como vaso, pra ver se não esquenta tanto o substrato. E consegui umas caixas de isopor para usar como bandeja.
Queria saber se as plantas aquáticas ajudam a manter a água mais fresca também.
Bom dia. E aí, amigo? Qual foi o resultado? Teve alguma melhora na temperatura da agua? Pergunto pq acho q as minhas dioneias tbem sofrem com isso. Perdi vários cultivares ano passado e acredito q seja pela temperatura. Uma questao: se o copo é de isopor, não há a.possibilidade de reter o calor do sol q entra pelo substrato no copo?
Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Boa noite!
Então, os resultados aqui são bons. O meu cultivo está indo bem.
Como o isopor é isolante térmico, a única aérea de entrada de calor seria pela superfície do substrato onde está a planta, acho que já é uma área bem menor do queno vaso esquentando como um todo.
Mas vamos aprendendo. Pra mim o copo funciona bem e custa pouco, estou gostando.
Encontrei este tópico já com alguns anos, e vou aproveitar todo o vosso conhecimento.
Estou a pensar em colocar várias dionaeas em vários vasos, e esses vasos todos dentro de um recipiente, mas essa água vai ficar mesmo quente.
Como estão actualmente, passado todos estes anos de experiência, lidando com a água quente? plantas aquáticas?
Copo isopor não é branco? não tem problema de as raízes ficarem em contacto com mais luz?