Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
a segunda é uma nep maxima.
a primeira é ventrata ou algum cruzamento com ventrata (acho) *to quebrando a cabeça para cuidar de uma muda de ventrata, depois você me ensina.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
yatagarasuuo escreveu: ↑27 Abr 2020, 18:51
a primeira parece um pouco com uma ventricosa x khasiana, mas n tenho certeza, vamos esperar os nepentheiros pra ter mais certeza
ventricosa mesmo. e eu mencionei ventrata. putzz que vergonha.
até tenho uma, e mesmo assim escrevi errado.
yatagarasuuo escreveu:a primeira parece um pouco com uma ventricosa x khasiana, mas n tenho certeza, vamos esperar os nepentheiros pra ter mais certeza
Ah sim, pesquisando e observando umas fotos na net também cheguei a essa conclusão! Me parece que seja um híbrido entre essas duas espécies msm. Mas vamos aguardando por mais opiniões! Valeu, obrigado
yatagarasuuo escreveu: ↑27 Abr 2020, 18:51
a primeira parece um pouco com uma ventricosa x khasiana, mas n tenho certeza, vamos esperar os nepentheiros pra ter mais certeza
ventricosa mesmo. e eu mencionei ventrata. putzz que vergonha.
até tenho uma, e mesmo assim escrevi errado.
Rs imagina. Pretendo algum dia ter uma ventrata também. Acho q se parecem um pouco em alguns ângulos e coloração mesmo
Acho q se parecem um pouco em alguns ângulos e coloração
estou com o primeiro ascideo em formação. o segundo não sei como quebrou o broto do ascidio
o amigo me disse ser um pouco parecido com a graciliflora em resistencia, crescimento e multiplicação. ascidio cor vermelha. só falta esperar para ver.