Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Oi gente, tenho esses 2 vasos onde plantei sementes de droseras há 1 mês.
De algum tempo pra cá apareceu essas estruturas parecendo bolor no musgo. Os vasos são os auto-irrigáveis e eles ficam no sol pela manhã até as 12:30. Gostaria de saber o que posso fazer para acabar com isso.
O musgo foi fervido
antes por 15 minutos.
marcobarone escreveu:Oi gente, tenho esses 2 vasos onde plantei sementes de droseras há 1 mês.
De algum tempo pra cá apareceu essas estruturas parecendo bolor no musgo. Os vasos são os auto-irrigáveis e eles ficam no sol pela manhã até as 12:30. Gostaria de saber o que posso fazer para acabar com isso.
O musgo foi fervido
antes por 15 minutos.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não vi nenhum bolor, você tá falando dos pretos do musgo? Que nem se o musgo estivesse queimando?
marcobarone escreveu:Oi gente, tenho esses 2 vasos onde plantei sementes de droseras há 1 mês.
O musgo foi fervido
antes por 15 minutos.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não vi nenhum bolor, você tá falando dos pretos do musgo? Que nem se o musgo estivesse queimando?
já tive esse problema aqui e nada resolveu. veja se pode retirar o que dar dessa praga, deixar a muda crescer até um ponto que seja possível replante, daí então você retira as mudas, descarta o substrato e desinfecta o vaso.
tbm, quem sabe algum de nossos amigos venha a conhecer algo recomendável e que possa nos indicar.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Edson Poscai escreveu:já tive esse problema aqui e nada resolveu. veja se pode retirar o que dar dessa praga, deixar a muda crescer até um ponto que seja possível replante, daí então você retira as mudas, descarta o substrato e desinfecta o vaso.
tbm, quem sabe algum de nossos amigos venha a conhecer algo recomendável e que possa nos indicar.
Edson Poscai escreveu:já tive esse problema aqui e nada resolveu. veja se pode retirar o que dar dessa praga, deixar a muda crescer até um ponto que seja possível replante, daí então você retira as mudas, descarta o substrato e desinfecta o vaso.
Edson Poscai escreveu: ↑16 Abr 2020, 18:44
já tive esse problema aqui e nada resolveu. veja se pode retirar o que dar dessa praga, deixar a muda crescer até um ponto que seja possível replante, daí então você retira as mudas, descarta o substrato e desinfecta o vaso.
Sempre ouvi muitas recomendações positivas do uso de álcool isopropílico em outros tipos de plantas. Acho que valeria a pena testar com carnívoras, mas talvez seedlings como nesse caso sejam muito frágeis e sofram com a aplicação.