Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Estou pensando em comprar sementes de Dioneia pelo app Wish, só que não sei se é de confiança comprar esse tipo de produto. Não tenho grana e sou menor de idade, o que dificulta bastante a situação.
Minha principal dúvida é sobre substrato, pesquisei bastante musgo sphagnum mas os preços estão elevados para mim, daí gostaria de saber se elas apenas germinam e sobrevivem nesse musgo, ou se posso recriar um cenário de uma qualidade aceitável com o que tenho por aqui?
(Dúvida) Sobre o substrato.
-
- Newbie
- Contato:
-
- Newbie
- Contato:
Ok, ainda estou tentando me acostumar com o site.
Apenas um garoto em busca de aprender.
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
Ola Alexsander, boa noite. Caso não encontre o musgo pode utilizar outros componentes no seu substrato sim. Se o problemas pra ti for o custo, te recomendo a fazer uma mistura de areia, fibra de côco em pó e pinus. Mas antes de usar essa fibra lave ela bastante, umas 3 vezes e depois deixe de molho um pouco, após ficar de molho jogue a água fora e está pronto. É pra tirar resíduos de tanino presente na fibra que pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento da sua planta. Esse substrato deve ser trocado quando perceber que ele está se decompondo ok, e uma forma de perceber isso é através do cheiro.
- Alan
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Veja esse tópico sobre uso de fibra de coco como substrato, me ajudou bastante já que pra mim também é bem difícil conseguir esfagno:
experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.html
Quanto a comprar sementes pelo Wish: definitivamente não. É tudo mato. Além disso, talvez não seja muito interessante começar sua coleção com sementes de Dionaea. Elas são meio chatinhas e demoram bastante pra germinar e desenvolver.
Recomendo comprar uma muda com alguém aqui da comunidade que faça envio por carta registrada, daí sai bem em conta.
experiencia-com-fibra-de-coco-t6425.html
Quanto a comprar sementes pelo Wish: definitivamente não. É tudo mato. Além disso, talvez não seja muito interessante começar sua coleção com sementes de Dionaea. Elas são meio chatinhas e demoram bastante pra germinar e desenvolver.
Recomendo comprar uma muda com alguém aqui da comunidade que faça envio por carta registrada, daí sai bem em conta.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Não compre pelo wish, nem pense.
Sobre o substrato tem várias alternativas além do musgo.
Um dia ainda vou tentar usar brita como substrato.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Sobre o substrato tem várias alternativas além do musgo.
Um dia ainda vou tentar usar brita como substrato.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-