Por acaso quem tem mais experiência saberia me dizer se dioneias bebês também entram em dormência? Tenho algumas que nasceram de sementes e tem apenas 3 meses, não sei como vão conseguir reserva de energia para sobreviver ao inverno.
Seguem fotos:

Na foto parece apenas reciclagem de armadilha,corte quando estiver inteiramente escura,não é nada de mais,normal,Igor bonedead escreveu: ↑13 Abr 2020, 10:32 A minha pode está entrando em dormência? Pois algumas folhas tão ficando pretas, devo corta? Por que essa minha n fica grande?
Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
em todo lugar ela acontece naturalmente. normalmente é periodo inverno ou chegando. mas pode ser pleno verão (raros, mas acontece).
Eu nem tinha olhado esse post amigo ela pegava 3-4 horas por dia agora ela tá pegando o dia todoCaua lima escreveu:Na foto parece apenas reciclagem de armadilha,corte quando estiver inteiramente escura,não é nada de mais,normal,Igor bonedead escreveu: ↑13 Abr 2020, 10:32 A minha pode está entrando em dormência? Pois algumas folhas tão ficando pretas, devo corta? Por que essa minha n fica grande?
Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
Elas demoram se não me engano um ano para ficarem adultas,mas como a sua é tipica depende,tem tipicas muitos maiores ou muito menores que outras,tem até um vídeo no youtube que uma pessoa plantou muitas sementes que comprou do Marcos Ono e das que germinaram ele mostrou todas com um ano de idade no vídeo,todas diferentes!Umas com armadilhas maiores,outras minusculas,outras grandes,outras verdes ou muito vermelhas,tipica é assim,nenhuma é igual,a sua pode ser pequena,ou bem grande,com armadilhas bem vermelhas,ou verdes,depende,só o futuro para ver,mas também tem alguns fatores,se a planta estiver fraca pode ser muito menor que um clone dela saudável,
Uma coisa que vi na imagem,coloca ela no tempo máximo de Sol possível aí?Precisam de muito Sol,principalmente se quer ela vermelha e saudável,mas a sua tá bem verdinha,quantas horas de Sol está recebendo?
como está a sua planta?Gab escreveu: ↑29 Mai 2020, 21:17 Olá, boa noite. Sou nova aqui e vim em busca de ajuda para minha planta, a algum tempo atrás novas folhas começaram a nascer, porém a armadilha ficou preta antes mesmo de abrir e temo que aconteça com as outras e não sei o que estou fazendo de errado ao cuidar dela, se algum puder me ajudar, eu ficaria grata.
![]()