situação da fibra e das raizes da PC no video
bom dia Vanderson, então, tive ótimos resultados com a fibra, 2 observações que fiz foram q a fabricação e meio trabalhosa, porem com os últimos métodos (massar/bater na casca do coco) facilitaram a fabricação... e o uso em sarrassenias tem o inconveniente que as raízes se fixam maravilhosamente, porem quando se precisar separar, mudas ou replante isso se torna muito complicado gerando muitos danos radiculares, porem o desenvolvimento das raízes e esplendido.
Caramba, que fotos lindas, como consegue bater de tão perto sem desfocar ou algo do tipo?Alan escreveu:Atualização:
As primeiras sementes começaram a germinar na quinta-feira 26 (11 dias depois de semeadas). Até o momento 3 variedades diferentes: Drosera burmannii típica, Drosera burmannii Hong Kong e Drosera capensis Giant. Até agora devo ter umas 10-12 seedlings.
Obs: Não tive nenhum problema com aparecimento de fungos, algas ou cianobactérias.
Eu usei o modo macro da minha câmera pra tirar as fotos. Mesmo assim as seedlings são muito pequenas pra ter uma nitidez realmente boa.Jmpjs escreveu: ↑02 Abr 2020, 00:50Caramba, que fotos lindas, como consegue bater de tão perto sem desfocar ou algo do tipo?Alan escreveu:Atualização:
As primeiras sementes começaram a germinar na quinta-feira 26 (11 dias depois de semeadas). Até o momento 3 variedades diferentes: Drosera burmannii típica, Drosera burmannii Hong Kong e Drosera capensis Giant. Até agora devo ter umas 10-12 seedlings.
Obs: Não tive nenhum problema com aparecimento de fungos, algas ou cianobactérias.
Será que não teria fungos/cianobactérias por conta do tanino? Nem que seja 0.00000.1% do tanino, será que faz efeito?
De certo foi pq você soube cuidar muito bem.
Parabéns e que tenha sorte com suas germinações
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Mas Alan, ...Por fim, hoje chegaram gemas de 5 espécies de Droseras pigmeias que também foram plantadas na fibra de coco. Posteriormente posto o acompanhamento delas. Por enquanto é isso. Espero encorajar mais pessoas a testar esse substrato alternativo e se libertar do monopólio do musgo esfagno.