Salve salve a todos, devido a pandemia do COVID-19 a recomendação e não ter aglomeração então o negocio e ir pro mata atraz de novas PC né... a Busca para uma drosera aqui em Rondônia ainda continua... e infelizmente so achei utricularia ainda... por aqui tem uma região onde e mais propicia a ter plantas e isso ja aprendi a observar.. terra fraca, arenosa, agilosa, muita agua em pequenas porções, pedras/lages... pois bem esse local fica a 100km de minha casa porem a 10km da casa de minha mamãe... então e meio q rota frequente... so falta tempo pra explorar, desta vez adentrei apenas 1km nesta linha e parei apenas em 2 locais estrategicos. a abundancia de utricularia e impressionanete muito lindo de se ver. algumas ainda não foram identificadas devido a falta de informações, e terei q esperar a que fiz coleta florecer ou eu voltar ao local para mais fotos. lembrando que este local e um pasto e não e reserva e por aqui sou apenas eu como cultivador e mesmo assim as coletas foram pequenas e não afetando a população local.
segue as fotos...
U. subulata, Gibba e Pussila tem em todos os locais, a cada metro se achava algumas dezenas.
Local 01 - não tirei foto do 02
U. Subulata
U. Pussila

U. Tricophylla

U. Oliveriana

agora 2 ou 3 não identificadas.
sem ID 01 ( haste longa acredito q + de 50cm, varias flores na haste, folhas bem visiveis e mucilagem nas juntas) lembra a U. Nervosa mais não ta batendo 100%

Sem ID 02 ( haste longa acredito q + de 50cm, varias flores na haste, folhas em formato de roseta) acredita seja alguma variação de Amethystina

Sem ID 03 ( haste longa acredito q + de 50cm, varias flores na haste)
Sem ID 04 ( haste longa acredito q + de 50cm, varias flores na haste)
local onde estão as sem IDs