Tá difícil achar essa informação. Agradeço desde já, pessoal !

São mutações, muito raras, existem diversas mutações como a B52 e a Red Dragon, para manter a mutação são feitos leafs cutts.João Pedro escreveu:olá a todos. Venho pesquisando sobre as plantas carnívoras em geral, e me veio uma dúvida ao me deparar com a dionaeas. Existem inúmeras espécies de droseras, sarracenias, nepenthes, sem falar nas híbridas. Mas quando fui ver sobre as dionaeas, me deparei que só há uma espécie. Mas existem diversos tipos, dracula, spider, vários outros. Eis minha dúvida : de onde vieram esses outros tipos de Dionaea? São híbridos? Foram clonagens de "linhagens" de algumas plantas mais bem adaptadas ? Foram cruzamentos feitos para tentar manter as aparências de determinada planta?
Tá difícil achar essa informação. Agradeço desde já, pessoal !![]()
Só para corrigir uma coisinha que você disse,Jmpjs escreveu: ↑15 Mar 2020, 21:35São mutações, muito raras, existem diversas mutações como a B52 e a Red Dragon, para manter a mutação são feitos leafs cutts.João Pedro escreveu:olá a todos. Venho pesquisando sobre as plantas carnívoras em geral, e me veio uma dúvida ao me deparar com a dionaeas. Existem inúmeras espécies de droseras, sarracenias, nepenthes, sem falar nas híbridas. Mas quando fui ver sobre as dionaeas, me deparei que só há uma espécie. Mas existem diversos tipos, dracula, spider, vários outros. Eis minha dúvida : de onde vieram esses outros tipos de Dionaea? São híbridos? Foram clonagens de "linhagens" de algumas plantas mais bem adaptadas ? Foram cruzamentos feitos para tentar manter as aparências de determinada planta?
Tá difícil achar essa informação. Agradeço desde já, pessoal !![]()
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk