Todas as minhas dioneias estão dando traps aéreas, as armadilhas ficam na vertical (junto com a folha) e não recebem muito sol por não estarem na horizontal ( e acaba não ficando vermelhas)
Elas estão dando traps na vertical porque? Muita água, pouca água, muita alimentação?
Traps aéreas
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
isso acontece aqui. de tempos em tempos. tenho comigo que são períodos. *tratando-se da muscipula típica, pois é raro uma sempre na vertical.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
Olá G.N.S!
A minha dioneia está assim também, pesquisei mais aqui no fórum e parece que isso é fototropismo (o fenômeno natural onde as plantas se inclinam em direção a luz). E realmente a minha dioneia não estava recebendo sol o dia inteiro, somente no início da manhã e após o meio dia até metade da tarde, nos demais horários alguma coisa sempre deixava ela na sombra.
Estou acostumando ela aos poucos com outro local próximo onde bate sol o dia todo, assim espero aproveitar o restinho do verão antes que ela entre em dormência.
A minha dioneia está assim também, pesquisei mais aqui no fórum e parece que isso é fototropismo (o fenômeno natural onde as plantas se inclinam em direção a luz). E realmente a minha dioneia não estava recebendo sol o dia inteiro, somente no início da manhã e após o meio dia até metade da tarde, nos demais horários alguma coisa sempre deixava ela na sombra.
Estou acostumando ela aos poucos com outro local próximo onde bate sol o dia todo, assim espero aproveitar o restinho do verão antes que ela entre em dormência.
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Tenho uma B52 assim,mas é porque ela acabou ficando com o rizoma um pouco enterrada no musgo,aí não deu para deitar as armadilhas no substrato.
Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
-