[AJUDA] Drosera Madagascariensis não desenvolve

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
FernandoRF
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Fev 2020, 13:31
Localização: Aracruz - ES
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

[AJUDA] Drosera Madagascariensis não desenvolve

Mensagem por FernandoRF »

Boa noite pessoal!

Em Janeiro eu adquiri duas espécies de PC, sendo elas D. capilaris Long Arm e D. madagascariensis.

Durante o período de aclimatação ambas as plantas apresentaram aparência de definhamento, as folhas começaram a secar e etc... Persisti nós cuidados e a D. capilaris se aclimatou muito bem, nasceram várias novas armadilhas com mucilagem bem saudável e agora está até com uma haste floral. Por coincidência no mesmo vaso surgiu um broto que agora já cresceu consideravelmente e até então é uma Byblis (tenho post aqui no fórum com a galera me ajudando na identificação).

Entretanto, a D. Madagascariensis não apresentou mesmo comportamento. Até nasceram algumas folhas novas, porém ficaram bem pequenas e verde e, algumas abrem, outras não... Recentemente percebi que algumas começaram a ficar avermelhada mas nada que me mostre alguma evolução na situação dela.

Gostaria que me ajudassem a diagnosticar o que poderia estar acontecendo, aconselhar em ações que poderiam vir a ajudar e etc.

Abaixo estou deixando as imagens para ficar mais fácil o entendimento:

Imagem
Foto de 25 de Janeiro, quando recebi.

Imagem
Foto de duas semanas atrás

Imagem
Foto de ontem... Uma aranha ainda teve a audácia de fazer a casa dela na minha PC kkkkkkk


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

FernandoRF escreveu: 02 Mar 2020, 22:24 Boa noite pessoal!

Em Janeiro eu adquiri duas espécies de PC, sendo elas D. capilaris Long Arm e D. madagascariensis.

Durante o período de aclimatação ambas as plantas apresentaram aparência de definhamento, as folhas começaram a secar e etc... Persisti nós cuidados e a D. capilaris se aclimatou muito bem, nasceram várias novas armadilhas com mucilagem bem saudável e agora está até com uma haste floral. Por coincidência no mesmo vaso surgiu um broto que agora já cresceu consideravelmente e até então é uma Byblis (tenho post aqui no fórum com a galera me ajudando na identificação).

Entretanto, a D. Madagascariensis não apresentou mesmo comportamento. Até nasceram algumas folhas novas, porém ficaram bem pequenas e verde e, algumas abrem, outras não... Recentemente percebi que algumas começaram a ficar avermelhada mas nada que me mostre alguma evolução na situação dela.

Gostaria que me ajudassem a diagnosticar o que poderia estar acontecendo, aconselhar em ações que poderiam vir a ajudar e etc.

Abaixo estou deixando as imagens para ficar mais fácil o entendimento:

Imagem
Foto de 25 de Janeiro, quando recebi.

Imagem
Foto de duas semanas atrás

Imagem
Foto de ontem... Uma aranha ainda teve a audácia de fazer a casa dela na minha PC kkkkkkk
Já tentou fazer estufa?Isso ajudou muito aqui na aclimatação,fica a dica, : joia :
Mas as vezes tem que ter a mesma planta mais de uma vez para aprender com o seu doloroso fim, :cry:


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
FernandoRF
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Fev 2020, 13:31
Localização: Aracruz - ES
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por FernandoRF »

Caua lima escreveu: 02 Mar 2020, 22:28
FernandoRF escreveu: 02 Mar 2020, 22:24 Boa noite pessoal!

Em Janeiro eu adquiri duas espécies de PC, sendo elas D. capilaris Long Arm e D. madagascariensis.

Durante o período de aclimatação ambas as plantas apresentaram aparência de definhamento, as folhas começaram a secar e etc... Persisti nós cuidados e a D. capilaris se aclimatou muito bem, nasceram várias novas armadilhas com mucilagem bem saudável e agora está até com uma haste floral. Por coincidência no mesmo vaso surgiu um broto que agora já cresceu consideravelmente e até então é uma Byblis (tenho post aqui no fórum com a galera me ajudando na identificação).

Entretanto, a D. Madagascariensis não apresentou mesmo comportamento. Até nasceram algumas folhas novas, porém ficaram bem pequenas e verde e, algumas abrem, outras não... Recentemente percebi que algumas começaram a ficar avermelhada mas nada que me mostre alguma evolução na situação dela.

Gostaria que me ajudassem a diagnosticar o que poderia estar acontecendo, aconselhar em ações que poderiam vir a ajudar e etc.

Abaixo estou deixando as imagens para ficar mais fácil o entendimento:

Imagem
Foto de 25 de Janeiro, quando recebi.

Imagem
Foto de duas semanas atrás

Imagem
Foto de ontem... Uma aranha ainda teve a audácia de fazer a casa dela na minha PC kkkkkkk
Já tentou fazer estufa?Isso ajudou muito aqui na aclimatação,fica a dica, : joia :
Mas as vezes tem que ter a mesma planta mais de uma vez para aprender com o seu doloroso fim, :cry:
Não estufa não fiz porque fiquei com medo de fungo.
As outras se aclimataram numa boa, minha capilaris está com duas hastes florais (espero que n morra kkkkkk) e a coitada da madagascariensis tá atrofiada... Posso estar fazendo a estufa pra ver...


Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

Recomendo fazer mesmo,aqui deu muuito certo com copos plásticos, : joia :


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

faça uma estufa, mesmo com um pequeno furo em ambos os lados de um recipiente plastico (fundo de garrafa plastica)...por aqui sempre ajuda muito, como esta o nível de água desta drose? Notei algumas pontas de musgo seco e "torrado" a iluminação não esta muito forte tbm? Espero q ela fique bem! e acabe com essa aranha kkkk. Abraços.


Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Ela Precisa de aclimatacao. Demora para se acotumar, vai ficar bem tristinha e depois vai nascer folhas novas.


Ricardo A. Arita
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem