Como sou iniciante me preocupei muito nas primeiras chuvas, com medo de perder minhas plantas, principalmente para essas chuvas de verão, mas como trabalho em horário comercial, a maior parte do dia fico fora, deixava elas no sol sem cobertura mas no meio do dia chovia aquelas tempestades, e continua chovendo ainda, não consigo socorrer elas, mas depois das 3 primeiras tempestades percebi que não faz mal não, só ajustei o tipo de "bandeja" que deixo embaixo para cobrir somente 2 dedos dos vasos, bem baixinha mesmo, sendo assim por mais que chova a planta não fica afogada, tem vasão.
Tenho 3 dioneias, 1 capensis típica, várias biblys liniflora vindas de sementes, algumas intermédias e várias tokaiensis

(essas aguentam qualquer parada, inclusive os seedlings, pode cair a chuva que for, eles até mudam de lugar com a força da chuva, mas continuam se desenvolvendo) todas expostas às chuvas.
A mucilagem vai embora mas no começo da noite ou inicio da manha sempre volta, muito rápido, parece magica. e como a clima fica úmido, volta uma mucilagem muito bonita e vigorosa.
Viva e deixe Viver.