Acompanhamento de cultivo - Giants, Brevifolia e Madagascar
- Caua lima
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 44 vezes
Sinceramente,não sei não,deixe usuários mais experientes opinarem,mas se algumas sementes deram fungo pode ser o substrato,é confiável? Você ferveu?Se algumas pegaram fungo eu acho que já perdeu elas,não sei se o fungo se espalha para as outras,não posso te dizer se é para tirar as com fungo,evitando contaminar outras ou se é para deixar para não danificar sementes saudáveis,espero que te respondam rápido,boa sorte, 

Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
sementes de nepenthes sugerimos ser retirados. mas de droseras é minúscula! impossível isso.
nos passe uma foto. mas sendo o que relatou, 99% nada poderá ser feito. mas é bom, sempre nova ideia pode surgir.
nos passe uma foto. mas sendo o que relatou, 99% nada poderá ser feito. mas é bom, sempre nova ideia pode surgir.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Provavelmente fungaram por causa da estufa. Sei que ajuda à germinar, mas comigo sempre que coloquei estufa, houve fungo. Agora que não venho mais usando, pode até demorar mais pra germinar mas estão livres de fungo.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Conseguiu tirar os fungos? Como?FernandoRF escreveu:Provavelmente fungaram por causa da estufa. Sei que ajuda à germinar, mas comigo sempre que coloquei estufa, houve fungo. Agora que não venho mais usando, pode até demorar mais pra germinar mas estão livres de fungo.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 75 vezes
- Agradecimentos: 24 vezes
Reparei isso, vou parar de usar estufa também.FernandoRF escreveu: ↑08 Fev 2020, 15:52 Provavelmente fungaram por causa da estufa. Sei que ajuda à germinar, mas comigo sempre que coloquei estufa, houve fungo. Agora que não venho mais usando, pode até demorar mais pra germinar mas estão livres de fungo.
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 3 vezes
Retirar nunca consegui. Uma vez que fungou, fungou. Eu só não uso mais estufa, não tive mais casos de fungo.Jmpjs escreveu: ↑08 Fev 2020, 22:39Conseguiu tirar os fungos? Como?FernandoRF escreveu:Provavelmente fungaram por causa da estufa. Sei que ajuda à germinar, mas comigo sempre que coloquei estufa, houve fungo. Agora que não venho mais usando, pode até demorar mais pra germinar mas estão livres de fungo.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
-