Fala galera, hoje mais uma vez recebi uma doação de sementes do nosso amigo Edson, que gentilmente me concedeu sementes de seu próprio cultivo e dessa vez da espécie Drosera Capillaris, e só tenho a agradece-lo e mostrar minha gratidão publicamente, enfim, dessa vez resolvemos fazer um experimento que acredito que será interessante, como alguns sabem utilizo iluminação artificial e estou analisando até que ponto a luz pode beneficiar ou prejudicar na germinação e desenvolvimento das sementes, conversando com nosso amigo decidimos criar esse experimento que será feito da seguinte forma, eu plantei 20 sementes (em cada vaso) em dois vasos separados porém idênticos, em um dos vasos vou submetê-lo a uma intensidade de luz de aproximadamente 65 mil lux, enquanto o outro vaso será submetido a uma intensidade de lux de aproximadamente 35 mil lux, queremos avaliar quantas sementes de cada vaso irão brotar, o tempo de germinação e posteriormente o desenvolvimento, nomeei os vasos com a letra A (65 k lux) e B (35 k lux), vou disponibilizar a foto da planta mãe e as fotos dos vasos e seus respectivos lugares, e conforme forem se desenvolvendo vou atualizando o tópico, espero que nos dê resultados valiosos.
Planta mãe
Vasos identificados
Vou editar a imagem do lugar em que estarão posicionados e já envio a foto.