Estou muito feliz de fazer parte desse hobby maravilhoso que é cuidar de plantas carnívoras.
Eu sempre me fascinei pelo encanto dessas plantas, elevados pela mídia e pela imaginação. Aos 11 anos, em uma feira em Florianópolis-SC, encontrei, finalmente, carnívoras de verdade. Obviamente, levei uma Dionaea. O resto da história vocês já sabem. Nasceram armadilhas verdes, eu mal dava água para a planta (quando dava, era da torneira) e ficava jogando tudo quanto era inseto nela

De repente, aos 19 anos, já cursando a faculdade, me bate um sentimento nostálgico sobre essas plantas, não sei por qual motivo. Encomendei uma Dionaea (muda) com o vendedor Marcos Ono do CEASA de SP, e hoje ela está comigo, há mais ou menos um mês. Moro em Assis, São Paulo, uma cidade no interior paulista, perto de Londrina, Marília, Prudente, Bauru, e é aqui onde ela está atualmente. O tempo ultimamente não tem ajudado, só chove (nem tenho mais onde guardar agua da chuva) e está constantemente nublado. A planta sofre com isso, pois está lançando armadilhas pequenas

Dia 21/02/2011 começarão minhas aulas na UNESP de Ilha Solteira, onde curso engenharia elétrica há um ano, e pretendo levá-la comigo, claro... A Ilha é uma cidade extremamente ensolarada, creio que a planta irá saborear muito o sol intenso da cidade

Enfim, estou muito feliz com a minha nova planta, e também com os usuários deste fórum, que contribuem com muita informação valiosa para o cultivo dessas plantas, e espero poder ajudar, também!
Obrigado !!!