Dúvida sobre quais equipamentos comprar

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
betomuraro
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Dez 2019, 02:25
Localização: Arapongas-PR
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Dúvida sobre quais equipamentos comprar

Mensagem por betomuraro »

Boa noite, gostaria de saber quais o equipamentos básicos para iniciar o cultivo.

Me refiro a alicates, tesouras e similares.

O que é essencial e o que é dispensável?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

não é um cultivo que exige equipamentos. sugiro você ter sempre vasos, média 10-12cm e tbm 8cm.*altura

- substratos para plantios. sendo o sphagnum o nº 01 ou a turfa sem aditivos ph 3,5
- areia média ou grossa/perlita/casca arroz carbonizada (ainda em teste)
- mais usado gênero nepenthes (mas tbm usado na mistura em pq percentual em qq substrato de qualquer gênero), pó e chips de coco. ou já o substrato de coco que exige tratamento antes do uso. (amenizar mínimo o tanino)
- bandeja para deixar seus vasos em água.

***

vá acompanhando e lendo toda a publicação. sempre verá algo importante você tbm aprender. sem pressa, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
betomuraro
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Dez 2019, 02:25
Localização: Arapongas-PR
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por betomuraro »

Valeu Edson!

Na questão do Sphagnum, eu li que com o tempo ele tende a dar mal cheiro, isso procede? Com a turfa é defirente ou também dá mal cheiro?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Na questão do Sphagnum, eu li que com o tempo ele tende a dar mal cheiro, isso procede? Com a turfa é defirente ou também dá mal cheiro?
- só notei isso qdo sphagnum muito encharcado. muita água
- a turfa difere. mas isso é ponto de vista pessoal... sugiro você adquirir sphagnum e turfa de sphagnum (sempre ph 3,5 e de fonte confiável). você usa e faz seus testes. você notará a viabilidade.
eu não gostei devido ela sempre soltar um pós pelos fundos dos vasos e sujar tudo e qdo chuva verá isso tbm. aqui os vasos que uso, coloco sphagnum abaixo para tipo bloquear a passagem pó da turfa. tbm uma demora a mais e achei até menos qto a germinação.
para mim a turfa é ótima, mas por hora digo isso somente em dionaea e sarracênia.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem