Posso dar insetos mortos,queijo e ovo para minha dioneia?
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 45 vezes
Posso dar insetos mortos,queijo e ovo para minha dioneia?
Fiquei com uma dúvida,pois vi em um vídeo que nós não podemos dar insetos mortos para carnívoras,e gostaria que vocês me respondenssem,pq não posso dar.
Nesse vídeo,essa mulher da queijo e ovo para uma dioneia,isso prejudica a planta ou é normal?Desde já,agradeço.
Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk
Nesse vídeo,essa mulher da queijo e ovo para uma dioneia,isso prejudica a planta ou é normal?Desde já,agradeço.
- Alexplorer
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 3 vezes
- Contato:
Caramba. Manual dizendo q come queijo e ovos. Essa nunca ouvi.
Será q morreu por causa dos alimentos exoticos?
Ou falta de.cuidaos ideais? Pois me.pareceu q ela não sabe cultivar.
Será q morreu por causa dos alimentos exoticos?
Ou falta de.cuidaos ideais? Pois me.pareceu q ela não sabe cultivar.
MEU CORAÇÃO É UMA PLANTA CARNÍVORA MORTA DE FOME.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?binho2100 escreveu:você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
- aquis
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 453 vezes
- Agradecimentos: 443 vezes
Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortosJmpjs escreveu: ↑27 Nov 2019, 21:29Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?binho2100 escreveu:você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.
A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi.aquis escreveu:Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortosJmpjs escreveu: ↑27 Nov 2019, 21:29Eu tinha visto sim,mas só falavam que tinham medo e coisas assim,obrigado por me avisar,mas eu posso dar insetos mortos para a minha planta?binho2100 escreveu:você viu os comentários do vídeos, o pessoal falando que a planta morreu.
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Primeiro de tudo, não há necessidade de ficar alimentando dioaneas, elas mesmas vão pegar insetos sozinhas. Ficar ativando as armadilhas vai desgastar sua planta e prejudicar no desenvolvimento. Na natureza ela não pega queijo nem ovo sozinha, ou seja não tem lógica ficar dando esse tipo de coisa para a planta.Jmpjs escreveu: ↑27 Nov 2019, 23:57Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi.aquis escreveu:Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortos
"Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi." NÃO você não pode fechar a armadilha você mesmo, esse tipo de coisa é oque o pessoal iniciante fica fazendo, bem como ficar trocando de substrato sem necessidade e depois que a planta começa a morrer do nada não sabe o motivo.
Se quer ter uma planta bonita ache um lugar que dê as condições necessárias para o desenvolvimento dela, no caso das dionaeas muito sol e água e não fique mexendo o tempo todo nela.
Abraços
- Jmpjs
- Membro ativo (4)
Ok,obrigado por me avisar,abraços para você também.maurovalek escreveu:Primeiro de tudo, não há necessidade de ficar alimentando dioaneas, elas mesmas vão pegar insetos sozinhas. Ficar ativando as armadilhas vai desgastar sua planta e prejudicar no desenvolvimento. Na natureza ela não pega queijo nem ovo sozinha, ou seja não tem lógica ficar dando esse tipo de coisa para a planta.Jmpjs escreveu: ↑27 Nov 2019, 23:57Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi.aquis escreveu: Dyonaeas precisam que o inseto continue a se movimentar até que ela complete o fechamento da armadilha, portanto não dê insetos mortos
"Mas olha só,eu posso botar o inseto morto e eu mesmo fechar a armadilha,por isso não entendi." NÃO você não pode fechar a armadilha você mesmo, esse tipo de coisa é oque o pessoal iniciante fica fazendo, bem como ficar trocando de substrato sem necessidade e depois que a planta começa a morrer do nada não sabe o motivo.
Se quer ter uma planta bonita ache um lugar que dê as condições necessárias para o desenvolvimento dela, no caso das dionaeas muito sol e água e não fique mexendo o tempo todo nela.
Abraços
-