Dia 7/11 passei em uma floricultura e acabei adquirindo 2 vasinhos de dionaeas, não entendia nada de plantas carnívoras, tanto que o vendedor me cobrou $25reais cada

Ai um amigo falou que eu tinha que colocar um pratinho com água embaixo e deixar ela no sol, fui na ideia dele também, começei a colocar ela no sol, só que percebi que parece que ela começou a queimar, tirei e desde então venho mantendo ela naquela claridade mais forte e com um recipiente com 1 dedo de água!
Ontem que descobri o fórum aqui e queria pedir a ajudar da galera.
Vi que elas gostam de bastante sol, só que tenho um problema em minha residência, de um lado da casa bate sol na parte da manhã(8:30 ate 11:30/12hr) por ai e no outro lado da casa na parte da tarde( 13hr ate 16hr).
Outra coisa que não pode ficar mudando ela de lugar, então deixo ela no lado da casa que bate sol na parte da manhã.
Hoje, praticamente 20 dias depois, começei a fazer aclimatação dela denovo, deixei 1hora no sol e retirei.

A segunda foto saiu um verde mais claro, mais ela esta na mesma cor da primeira foto!
No começo elas estavam num verde mais forte, agora estão ficando um verde mais claro e dentro da "boca" de algumas não sei se ta "queimado" ou ta mudando de cor!
Poderiam me dizer qual dionaea é essa? Pelo que andei vendo na internet é a "típica".
O que posso fazer para "melhorar" ela?
Demora muito para ela crescer?
Na opinião de vocês ela está bem?
Quando for trocar ela de vaso, aquele vaso auto irrigável serve?
Reparei que o serrapilheiro deu uma compactada, porque quando comprei veio o vasinho quase cheio ate a borda!
Caso precise trocar ela do serrapilheiro para o musgo sphagnum, já adquiri um pacote e retirei folhas e galhos secos!