Obrigado pessoal.
Realmente acho que o Cepha precisa de um sol e talvez as outras também... pois ficam na estufa mas nao pega sol direto...
Fábio - eu não acho que seja dificil de cultivar ele. Mas o que importa creio eu que seja o clima da sua região, não sou a pessoa mais indicada para te falar sobre eles mas creio que ele goste de regiões com bastante umidade e nem taanto calor assim, mas uma estufa vai bem também...
Se não me engano o Miguel Panidini me falou que a minha região é ideal para eles e posso cultivar socegado fora da estufa... mas estou querendo fazer uma muda para meter no sol e ver o que vai dar...
Boa sorte se for comprar um, ele é muito bonito vale a pena adquirir um...
Roberta - creio que o Cephalotus goste de sol direto sim, pois ele cresce em locais abertos que pegam sol direto.
A pinguicula é muito legal mesmo, estou gostando muito delas... e pretendo ter mais de diferentes espécies.
ish eu não marquei a data em que ele germinou mas tem 1 ano já que ele nasceu...
vá em frente, creio que voce consiga também germina-lo, da primeira tentativa que germinaram 3 eu comprei esta quantia de sementes que você está pensando em comprar
boa sorte
abraço