Acompanhamento de cultivo - lucataneo

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

lucataneo escreveu: 29 Jul 2019, 09:10 ----REATIVANDO----

Bom, novamente, meu muito obrigado ao smart2, pelas frações de tempo e vida doadas em prol do banco de doações, bem como a todos os doadores de lá, vocês mantém isso vivo. :idea:

Sementes chegadas em 24.07.2019.
Espécies: Droseras (Rotundifolia, Binata Dichotoma, Affinis e Filiformis 'California Sunset') e Nepenthes (Ventricosa Black x ?) x Ventricosa Red.

Bom, sem mais falatório. Segue:

Substrato por cima: Turfa pura; Por baixo: Turfa + perlita + casca de arroz.
Local: Exceto pela Nepenthes, que está em local bem iluminado mas sem incidência solar direta, todas estão em local de sol matutino (6~11:00) e vespertino (14~17:00). Neste mesmo local, na Primavera e Verão, o sol é integral.
Período de atualização: 15 a 20 dias ou antes, se necessário.

Obs: As D. Rotundifolia e Binata Dichotoma são antigas (2016), as peguei pelo desafio iminente e pela curiosidade de saber se germinam e quando vão germinar, portanto, estas hão de demorar infinitamente mais que as outras, em caso positivo. :ugeek:

Seguem as primeiras imagens:

D. Binata Dichotoma - D. Rotundifolia - D. Affinis - D. Filiformis 'California Sunset'



Nepenthes (Ventricosa Black x ?) x Ventricosa Red




Por hora é isso. Valeu! : joia :
Fala Luca, blz?
Estou lendo bastante aqui no fórum, a acho muitas informações sobre tudo, porém fiquei na duvida sobre germinações, pois vi diversas informações sobre germinar em estufa e somente claridade, porém vi algumas pessoas germinando sementes diretamente do sol. Isso confundiu minha mente.

É isso mesmo, você esta semeando com sucesso diretamente no sol?


Viva e deixe Viver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem