Fala Luca, blz?lucataneo escreveu: ↑29 Jul 2019, 09:10 ----REATIVANDO----
Bom, novamente, meu muito obrigado ao smart2, pelas frações de tempo e vida doadas em prol do banco de doações, bem como a todos os doadores de lá, vocês mantém isso vivo.![]()
Sementes chegadas em 24.07.2019.
Espécies: Droseras (Rotundifolia, Binata Dichotoma, Affinis e Filiformis 'California Sunset') e Nepenthes (Ventricosa Black x ?) x Ventricosa Red.
Bom, sem mais falatório. Segue:
Substrato por cima: Turfa pura; Por baixo: Turfa + perlita + casca de arroz.
Local: Exceto pela Nepenthes, que está em local bem iluminado mas sem incidência solar direta, todas estão em local de sol matutino (6~11:00) e vespertino (14~17:00). Neste mesmo local, na Primavera e Verão, o sol é integral.
Período de atualização: 15 a 20 dias ou antes, se necessário.
Obs: As D. Rotundifolia e Binata Dichotoma são antigas (2016), as peguei pelo desafio iminente e pela curiosidade de saber se germinam e quando vão germinar, portanto, estas hão de demorar infinitamente mais que as outras, em caso positivo.![]()
Seguem as primeiras imagens:
D. Binata Dichotoma - D. Rotundifolia - D. Affinis - D. Filiformis 'California Sunset'
Nepenthes (Ventricosa Black x ?) x Ventricosa Red
Por hora é isso. Valeu!![]()
Estou lendo bastante aqui no fórum, a acho muitas informações sobre tudo, porém fiquei na duvida sobre germinações, pois vi diversas informações sobre germinar em estufa e somente claridade, porém vi algumas pessoas germinando sementes diretamente do sol. Isso confundiu minha mente.
É isso mesmo, você esta semeando com sucesso diretamente no sol?